Departamento de Comunicação

O Palmeiras empatou por 0 a 0 com o Flamengo, neste domingo (21), no Allianz Parque, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro – com o resultado, o Verdão chegou aos quatro pontos conquistados na competição nacional.

Clique aqui para ver a ficha técnica, estatísticas e tudo sobre o jogo!

Atual bicampeão, o Palmeiras busca o 13º título brasileiro de sua história (ampliando a distância para o Santos, segundo colocado com oito), o quinto na era dos pontos corridos (isolando-se como recordista, já que divide a ponta do ranking com o Corinthians) e o primeiro tricampeonato consecutivo (igualando o São Paulo de 2006-08 e ficando atrás apenas do Santos de 1961-65, pentacampeão).

O Verdão também pode se tornar o primeiro clube na história do futebol brasileiro a conquistar por três anos seguidos o campeonato estadual e o campeonato nacional. Esta, aliás, é a quinta temporada consecutiva em que o Palmeiras conquista ao menos um título de campeonato, um recorde no clube ao lado do período entre 1932 e 1936. No ano passado, o Verdão faturou a sexta Tríplice Coroa de sua história, repetindo os feitos das temporadas 1951, 1972, 1993, 2020 e 2022.

MARCAS INDIVIDUAIS 

> Weverton alcançou a 2ª posição no ranking de goleiros com mais partidas pelo Palmeiras no Palestra Italia/Allianz Parque (153, ao lado de Velloso) e a 6ª no geral de atletas.

> Gustavo Gómez alcançou a 39ª posição no ranking de atletas com mais partidas pelo Palmeiras na história (292, ao lado de Servílio).

> Luan alcançou a 53ª posição do ranking de atletas com mais partidas pelo Palmeiras na história (261, ao lado de Vágner Bacharel).

> Rony alcançou a 64ª posição no ranking de atletas com mais partidas pelo Palmeiras na história (241, ao lado de Arce e Valdivia) e a 13ª colocação na lista de jogadores com mais duelos pelo clube neste século (novamente ao lado de Valdivia).