Departamento de Comunicação

O time Sub-17 do Verdão terá pela frente o Corinthians, nesta quinta-feira (11), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela segunda rodada da fase inicial do Campeonato Brasileiro da categoria. O clássico terá transmissão do SporTV.

O torcedor palmeirense poderá adquirir ingressos para a partida a partir das 12h (de Brasília) desta quinta, através do site www.ingressospalmeiras.com.br. As entradas também serão vendidas na bilheteria do Portão D, localizado na Rua Padre Antônio Tomás.

Na primeira rodada do Brasileiro Sub-17, o Alviverde foi derrotado por 3 a 2 pelo Athletico-PR, no CT do Caju, em Curitiba – os gols das Crias da Academia foram anotados por Figueiredo e Gilberto. Devido ao desgaste da viagem pela Europa para a disputa da CEE Cup, na República Tcheca, e do Turnier Oberndorf, na Alemanha, importantes peças do time palestrino iniciaram a partida no banco.

O time Sub-17 do Palmeiras conquistou a Copa do Brasil em junho, superando o Vasco da Gama, em São Januário, na grande decisão. O time palestrino é o único a ter levantado três vezes o troféu da competição nacional.

As Crias da Academia também fazem grande campanha no Campeonato Paulista da categoria. O time alviverde venceu as 13 partidas que disputou desde o início da competição e já está classificado para a terceira fase do Estadual. Na próxima rodada do torneio, a equipe palestrina encara o Botafogo-SP, no sábado (13), às 11h, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos.

Verdão vai em busca de sua primeira vitória no Brasileiro Sub-17 (Foto: Cahuê Miranda/Athletico Paranaense)

Regulamento

Na primeira fase da competição, os 20 clubes participantes são divididos em dois grupos com dez times cada. O Palmeiras está na chave A, ao lado de Athletico-PR, Atlético-GO, Chapecoense, Corinthians, Grêmio, Internacional, Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo.

Enquanto isso, o grupo B é composto por América-MG, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Ceará, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza e Vasco da Gama. Os times de cada chave se enfrentam entre si, e os quatro melhores colocados dos grupos A e B avançam às quartas de final.

Nas quartas e nas semifinais, os jogos serão disputados em turno e returno. A final será realizada em jogo único, uma novidade da edição, com previsão para acontecer no dia 26 de outubro.

Confira os jogos do Palmeiras no Campeonato Brasileiro Sub-17:

Primeira fase

04/08: Athletico-PR 3 x 2 Palmeiras – CT do Caju
Gols: Figueiredo e Gilberto

11/08 – 21h30: Palmeiras x Corinthians – Allianz Parque

16/08 – 18h: Palmeiras x Santos – Arena Barueri

23/08 – 15h: Grêmio x Palmeiras – CT Hélio Dourado

31/08 – 15h: Palmeiras x Chapecoense – Academia de Futebol 2

07/09 – 15h: Palmeiras x Red Bull Bragantino – Academia de Futebol 2

14/09 – 15h: Internacional x Palmeiras – Morada dos Quero-Queros

17/09 – 15h: São Paulo x Palmeiras – Marcelo Portugal

21/09 – 15h: Palmeiras x Atlético-GO – Academia de Futebol 2