Departamento de Comunicação

A última rodada da primeira fase do Brasileiro Feminino foi especial para a lateral-direita Evelin e as meio-campistas Dóroty e Dudinha: as Crias da Academia fizeram sua estreia como profissionais do Palmeiras durante a vitória de 4 a 1 contra a Esmac no último domingo (7).

No Palmeiras desde 2020, Evelin disputou o Brasileiro Sub-18 e chamou a atenção da comissão técnica, que promoveu a camisa 31 para a categoria profissional. Durante o campeonato de base, a lateral, que é natural de Coronel Vivida (PR), sofreu uma lesão de joelho no LCA e ficou afastada durante o ano de 2021. “Depois de tanto tempo parada, a sensação de estrear e poder retornar aos gramados foi de extrema felicidade. Esse dia ficará marcado”, falou.

Palmeirense e fã dos atacantes Dudu e Bia Zaneratto, Evelin começou a jogar futebol atuando como atacante, o que explica a facilidade para apoiar a equipe em transições ofensivas. “Quero aproveitar ao máximo e evoluir como atleta e pessoa, pois tenho grandes exemplos de jogadoras ao meu lado. Assistia elas jogarem pela TV, e, agora, posso conviver com elas. É a realização de um sonho e espero progredir ao lado delas”, contou a atleta de 19 anos.

Evelin já atuou como atacante no início da carreira (Foto: Fernando Torres)

Promessa do futebol feminino brasileiro, Dóroty foi destaque da Taça das Favelas de 2019 com apenas 15 anos de idade e despertou o interesse do Alviverde. No mesmo ano, a camisa 28 disputou o Brasileiro Sub-18 com o Verdão e foi convocada para a Seleção Brasileira Sub-17, mas sofreu uma lesão ligamentar e teve que ficar fora dos gramados por pouco mais de uma temporada. A meia, que também pode atuar como atacante, retornou aos gramados neste ano. “Foi misto de emoções: frio na barriga, ansiedade e alegria. Vou me dedicar ao máximo para entrar em campo e ajudar o time. Pelo fato de ter tido uma sequência de lesões, a estreia acabou sendo adiada e todo esse contexto fez o dia ser ainda mais especial para mim”, contou a jogadora, que nasceu em Guarulhos (SP).

A mais nova do elenco, Maria Eduarda, conhecida como Dudinha, tem 16 anos e foi peça importante para o Palmeiras na Liga de Desenvolvimento Sub-16 do ano passado. Veloz e com ótima visão de jogo, a meia de Itatiba, interior de São Paulo, foi promovida para o Profissional neste ano. “Estrear pelo Profissional foi a melhor sensação que já tive. Foi um sonho realizado e estou muito feliz. Quero fazer história no clube e aproveitar o máximo”, disse.

“Tem hora que me questiono se é verdade ou apenas um sonho. Treino com jogadoras de seleção, é uma das melhores experiências”, completou Dudinha.

As Palestrinas estreiam no Paulista contra o Pinda na próxima quinta-feira (11), às 19h, no estádio do Canindé. Na sequência, em busca de uma vaga na semifinal do Brasileiro, o Verdão entra em campo para a disputa da primeira partida da decisão contra o Grêmio no domingo (14), às 11h, na Arena do Grêmio.

Dudinha é a atleta mais nova do elenco palmeirense (Foto: Lucas Sampaio)