Departamento de Comunicação

O time feminino do Palmeiras vai estrear no Campeonato Paulista na noite desta quinta-feira (11), às 19h, contra o Pinda, no Estádio do Canindé, em São Paulo-SP. O primeiro jogo das Palestrinas no estadual está com a venda de ingressos aberta (clique aqui e compre o seu) e terá transmissão ao vivo pelo SporTV.

“Fizemos uma ótima primeira fase de Brasileiro, mas agora é o momento de virar a chave e focar no Paulista. Temos um grande elenco, que cresceu muito ao longo do ano e confio muito no potencial de cada uma. Vamos unir as forças para deixar o Palmeiras sempre no topo”, disse a atacante Carol Rodrigues, que anotou cinco gols na temporada de 2022.

Esse será o segundo confronto entre o Verdão e o time de Pindamonhangaba na história da modalidade. A única disputa dos times aconteceu há quase um ano, no dia 18 de agosto de 2021. Na oportunidade, as Palestrinas levaram a melhor e saíram vencedoras com o placar de 3 a 0, no Estádio Dr. Antônio Pinheiro Júnior. 

Carol Rodrigues e cia buscam segundo título paulista para o Verdão (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Para esse ano, a primeira fase do Paulista conta com 12 clubes, que se enfrentarão entre si em turno único. Os quatro melhores avançam para as semifinais e serão divididos em dois grupos, que jogarão dentro das respectivas divisões em turno e returno. Os vencedores dos confrontos decidem o título também em jogos de ida e volta.

Além do Alviverde, estão na disputa do estadual as equipes do Taubaté, Realidade Jovem, Portuguesa, São Paulo, EC São Bernardo, Pinda, Red Bull Bragantino, Santos, São José, São Paulo e Corinthians.

Palestrinas no Paulistão

Essa será a 14ª participação do Palmeiras no Campeonato Paulista de Futebol Feminino. A melhor colocação do clube aconteceu em dezembro de 2001, quando a equipe foi para a final e se sagrou campeã ao vencer a Matonense pelo placar de 1 a 0 – o gol palestrino foi marcado por Zangão. No total, o retrospecto do clube conta com 162 jogos, 72 vitórias, 30 empates, 60 derrotas, 404 gols marcados e 250 tentos sofridos.

Palestrinas também disputam as quartas de final do Brasileiro Feminino (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Confira o calendário das Palestrinas em agosto pelo Paulista Feminino:

11/08 – 19h – Palmeiras x Pinda – Estádio do Canindé
Transmissão: SporTV

17/08 – 15h – Realidade Jovem x Palmeiras – Estádio João Mendes Athayde
Transmissão: YouTube do Paulistão

25/08 – 16h – Palmeiras x Santos – Arena Barueri
Transmissão: SporTV