Palmeiras encerra 1ª fase do Estadual de Futsal com vitórias sobre o São Paulo

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Priscila Pedroso/Divulgação _ O Sub-16 do Verdão busca o tricampeonato estadual consecutivoOs times de futsal de base do Palmeiras conquistaram vitórias importantes contra o São Paulo na última rodada da primeira fase do Campeonato Estadual. Em duelos disputados no sábado (28), fora de casa, o Verdão triunfou no Choque-Rei pelas categorias Sub-12, Sub-16 e Sub-18 e obteve números expressivos na etapa classificatória da competição.

O maior placar dos confrontos foi escrito pelo Sub-12 do Alviverde, que goleou o rival por 5 a 1. A equipe terminou a fase classificatória com 100% de aproveitamento pelo Grupo A, além de ter conquistado a melhor campanha geral e os índices mais positivos de ataque e defesa da categoria: oito vitórias, 49 gols marcados e apenas cinco sofridos.

Quem também não sabe o que é perder no Estadual de Futsal até aqui é o time Sub-16. Os garotos venceram sete dos oito jogos na primeira fase, além de um empate, 36 gols marcados e oito sofridos – melhores ataque e defesa.

Nas fases de mata-mata, os clubes serão divididos em disputas válidas pelas séries Ouro, Prata e Bronze de acordo com o desempenho dentro dos três grupos da primeira fase. Somente a Série Ouro, a partir das quartas de final, terá jogos de ida e volta até a decisão.

Os adversários do Verdão nas quatro categorias, assim como datas e horários dos confrontos, serão divulgados pela Federação Paulista de Futsal (FPFS) nos próximos dias.

Veja os resultados do Palmeiras na última rodada da 1ª fase do Estadual de Futsal:

Sub-12: São Paulo 1 x 5 Palmeiras 
Sub-14: São Paulo 3 x 1 Palmeiras 
Sub-16: São Paulo 1 x 3 Palmeiras 
Sub-18: São Paulo 1 x 3 Palmeiras