Departamento de Comunicação

O Verdão realizou na manhã desta quarta-feira (06) o último treino antes da final do Campeonato Brasileiro Sub-20, contra o Flamengo, que acontece na quinta, às 11h (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ. A atividade foi conduzida no CT João Havelange, em Pinheiral-RJ.

Depois do aquecimento, os jogadores participaram de um trabalho técnico de manutenção de posse de bola em espaço reduzido. Na sequência, a comissão técnica de Lucas Andrade comandou dinâmicas de marcação alta e saída de bola para aperfeiçoar o posicionamento do time. Por fim, os atletas ainda praticaram bolas paradas, com cruzamentos de faltas laterais e escanteios.

Atleta do Sub-20 que mais vezes entrou em campo no ano ao lado do lateral esquerdo Ian, com 33 jogos cada, o meio-campista Léo falou sobre a preparação do Palmeiras para a final: “Nós trabalhamos bem, viemos de uma sequência de treinos muito forte. Chegamos em Volta Redonda na segunda-feira para a reta final da preparação, acredito que o time está pronto para o jogo”.

Lucas Andrade (centro) e seus auxiliares durante o treino (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Na sequência, Léo destacou o espírito competitivo do Sub-20 palestrino, que se assemelha ao observado no profissional do Verdão. Por fim, o atleta projetou a final, deixando claro que a equipe sabe qual cenário encontrará na decisão.

“Acho que a diferença vem do time profissional, que trata todo jogo como uma final. Nosso time tenta encarar toda partida como uma decisão, está todo mundo preparado para essa”, disse Léo, que finalizou: “Nós estudamos bastante o adversário, a comissão nos mostrou todos os detalhes, é um time qualificado. Nós temos que nos impor desde o início do jogo, procurar fazer o primeiro gol o quanto antes”.

O Verdão vai em busca do bicampeonato consecutivo do Brasileiro Sub-20. No ano passado, as Crias da Academia bateram o Corinthians por 1 a 0 na final, com gol de Endrick, na Neo Química Arena. Antes, o Palestra já havia faturado o título em 2018, superando o Vitória na decisão.

O torcedor palmeirense poderá acompanhar a final no Raulino Oliveira de forma gratuita – os visitantes assistirão ao jogo do Setor Laranja. Os portões serão abertos duas horas antes do início da partida.