Departamento de Comunicação

A Canon, patrocinadora oficial de imagens do Palmeiras, ministrou um curso de fotografia para colaboradores do clube na manhã desta terça-feira (05), na Academia de Futebol. Três representantes da multinacional japonesa participaram da atividade, que contou com profissionais das áreas de Redes Sociais, TV Palmeiras/FAM, Assessoria de Comunicação e Marketing do Verdão.

No curso, que durou aproximadamente três horas, os funcionários do Maior Campeão do Brasil puderam se aprofundar em conceitos de foco, fotometria e opções de lentes, além de explorar outras funcionalidades das modernas câmeras oferecidas pela Canon.

Profissionais das áreas de Redes Sociais, TV Palmeiras/FAM, Assessoria de Comunicação e Marketing participaram da aula (Foto: Luiz Carlos Junior/Palmeiras/by Canon)

Uma das principais fabricantes de câmeras, lentes, copiadoras e impressoras do mundo, a Canon tem contrato como patrocinadora do Palmeiras até dezembro de 2024, em um formato inédito entre times de futebol do Brasil e do exterior. O Verdão, inclusive, tem exclusividade de patrocínio com a empresa no futebol nacional.

A multinacional japonesa fornece equipamentos de última geração, assistência técnica e soluções tecnológicas para os diferentes canais de comunicação do clube. O acordo permite que o Palmeiras amplie a sua produção de conteúdos digitais, todos feitos com câmeras e lentes da Canon, impactando positivamente a sua torcida e dando ainda mais visibilidade às empresas que investem no Alviverde.

Além disso, em junho deste ano, Palmeiras e Canon lançaram o primeiro estúdio exclusivo para podcast entre clubes de futebol do Brasil. A nova estrutura, localizada no centro de excelência da Academia de Futebol, possui a melhor tecnologia disponível no país e é utilizada para a gravação do Palmeiras Cast, podcast oficial do clube que conta com a participação de jogadores e jogadoras do atual elenco, ídolos e personalidades palestrinas.

Sobre a Canon

Desde 1974 no Brasil, a Canon é líder no desenvolvimento de tecnologias e soluções de imagem digital. A empresa possui um amplo leque de produtos oferecidos ao mercado nacional, que conta com câmeras fotográficas e de vídeo profissional, multifuncionais, copiadoras, fax e scanners, além de impressoras de grande formato. Sempre em busca de aprimorar os seus produtos por meio de investimentos em pesquisas, a Canon possui atualmente mais de 100 milhões de câmeras da linha EOS e 150 milhões de lentes EF produzidas para atender o público apaixonado por imagens.