Palmeiras enfrenta o Vitória em busca da vaga na semifinal da Copa São Paulo

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação _ O meia Gabriel Leite vem se destacando nos jogos com a camisa do VerdãoApresentando futebol ofensivo e envolvente, o Palmeiras passou com propriedade pelos dois mata-matas disputados na Copa São Paulo de Futebol Júnior e segue invicto em busca do título inédito. De olho na vaga da semifinal, o Verdão enfrenta o Vitória, às 16h desta terça-feira (20), no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira (SP), em partida válida pelas quartas de final. O jogo tem entrada gratuita para a torcida e será transmitido ao vivo pelo SporTV.

O adversário é conhecido do Palmeiras, já que o Vitória cruzou o caminho alviverde na primeira fase do último Campeonato Brasileiro Sub-20, em dezembro do ano passado. Na ocasião, em partida disputada no estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS), no dia 7 de dezembro, o Verdão venceu por 1 a 0 com gol marcado pelo atacante Bruno Duarte já nos minutos finais de jogo.

Agora, valendo uma vaga na semifinal da Copinha, o técnico Diogo Giacomini espera um duelo mais complicado. “O Vitória fez um planejamento diferente do que o Palmeiras. Eles foram com a mesma equipe no Brasileiro para dar experiência antes da Copa São Paulo. Tem dado resultado. Eles têm feito ótima campanha, é uma equipe parecida com a nossa no estilo de jogo: muita técnica e velocidade na frente. Será um jogo parelho, bem jogado. Vamos nos preparar para bloquear os pontos fortes da equipe deles e poder explorar os vulneráveis”.

O volante Daniel, que cumpriu suspensão na vitória por 3 a 1 sobre o Ituano, no último sábado (17), pelas oitavas de final, está novamente à disposição e pode retornar ao time. Na segunda fase, o Verdão havia goleado o Ceará, por 5 a 0, totalizando oito gols marcados nos últimos dois jogos. O treinador do Sub-20 palmeirense credita a boa fase e os placares elásticos à união de vários fatores.

“Tem a ver com a nossa proposta de jogo, de entrar nos mata-matas para vencer e propor o jogo a todo momento, merecendo a classificação nos 90 minutos. Outro fator é a obediência tática dos jogadores, que estão seguindo à risca o que é treinado e conversado. Fisicamente também estamos muito bem, pelo trabalho da preparação física e recuperação, conseguindo manter um ritmo forte durante todo o jogo”, completou Diogo Giacomini.