Departamento de Comunicação

O Palmeiras finalizou na manhã deste sábado (30), na Academia de Futebol, a preparação para enfrentar o Grêmio neste domingo (31), às 16h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Abel Ferreira, que completa um ano no comando do Verdão, realizou atividades táticas e fez os últimos ajustes para a partida.

Antes do treino, os atletas assistiram a um vídeo tático no auditório do centro de excelência. Depois, com o grupo dividido em dois no gramado, a comissão portuguesa ensaiou bolas paradas ofensivas e defensivas nas duas metades do campo – os batedores do elenco também praticaram faltas e pênaltis. Para fechar a sessão, os jogadores disputaram um animado recreativo em campo reduzido.

Os jogadores Danilo e Dudu (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Gabriel Menino, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo contra o Bahia, no último dia 12, treinou sem limitações mais uma vez e volta a ficar à disposição da comissão técnica. O polivalente meio-campista e lateral-direito havia desfalcado o Verdão nos duelos com Internacional, Ceará e Sport, todos pelo Brasileirão.

O lateral-direito Mayke, em transição física após se recuperar de cirurgia no joelho direito, participou de um treino com bola junto a jogadores do grupo de apoio da base em outro campo da Academia de Futebol. Já o lateral-esquerdo Jorge seguiu seu tratamento de lesão na coxa esquerda acompanhado de membros do NSP na parte interna do centro de excelência e no campo.

Um ano do técnico Abel Ferreira no Verdão

O dia 30 de outubro marca um ano desde o anúncio da contratação do técnico Abel Ferreira e sua comissão nas mídias oficiais do Palmeiras. Nestes 365 dias, o treinador português conquistou não somente títulos, mas também o carinho e o respeito do torcedor palestrino. Como forma de retribuição, a TV Palmeiras/FAM preparou uma surpresa que emocionou o português antes do treinamento desta sexta-feira (29) – e que você confere no vídeo: