Departamento de Comunicação

Após duas semanas sem entrar em campo, o Verdão volta a disputar uma partida oficial neste domingo (31), às 15h, contra o Taubaté, no Estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo-SP. Esse será o jogo de volta da semifinal da Copa Paulista e a partida terá transmissão ao vivo pela Eleven Sports (clique aqui e assista).

Vindo de uma vitória pelo placar de 1 a 0 diante do adversário, o Alviverde joga por um empate para avançar à final. A equipe vencedora do duelo vai encarar o time que avançar na segunda semifinal disputada entre São José e Red Bull Bragantino. A equipe joseense venceu o primeiro confronto por 3 a 1, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos-SP.

Palestrinas contam com a vantagem do empate na segunda partida (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Essa será a quarta vez em que Palmeiras e Taubaté se enfrentam na história da modalidade. A primeira delas aconteceu em 2001, pelo Paulista Feminino, e terminou com vitória do Alviverde pelo placar de 4 a 0. O segundo confronto aconteceu 20 anos depois, em agosto deste ano, quando o Verdão venceu mais uma vez, mas pelo placar de 2 a 0, no Allianz Parque.

Para o confronto, o elenco feminino conta com o retorno das zagueiras Tainara e Thaís e das meias Ary Borges, Julia Bianchi e Katrine, que voltam ao Verdão após período com a Seleção Brasileira, na Austrália. Agustina também está reintegrada ao time após a disputa de amistosos da Seleção da Argentina, no México.

A Copa Paulista Feminina é formada pelos times que ficaram entre o quinto e oitavo lugares do Campeonato Paulista Feminino. Os jogos são em sistema de ida e volta e, em caso de empate no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis.

Confira as informações sobre a semifinal da Copa Paulista Feminina:

31/10 – 15h – Palmeiras x Taubaté – Nelo Bracalente

16/10 – Taubaté 0 x 1 Palmeiras – Joaquinzão
Gol: Giovana