Departamento de Comunicação

Estreando pelo Paulista Feminino, o Palmeiras venceu o Realidade Jovem pelo placar de 7 a 0, na tarde desta terça-feira (02), no Canindé. As palestrinas Bia Zaneratto, Juliete (duas vezes), Amanda Gutierres e Letícia (três vezes) balançaram as redes no confronto.

Palmeiras estreou com vitória pelo Paulista Feminino (Foto: Léo Sguaçabia/Paulistão Feminino)

Atuais campeãs, as Palestrinas conquistaram o Paulista de 2022 após baterem o Santos por 2 a 1 (3 a 1 no agregado) no dia 21 de dezembro, no Allianz Parque, com gols da meio-campista Ary Borges e da atacante Bia Zaneratto. A decisão também marcou o recorde de torcida na história do time feminino: no total, 20.071 torcedores acompanharam a final.

O Verdão visita o Internacional no próximo sábado (06) para disputar a décima rodada do Campeonato Brasileiro, às 11h, na Morada dos Quero-Queros, no Rio Grande do Sul. Pelo estadual, retorna aos gramados para enfrentar o Santos no dia 11, às 19h, na Vila Belmiro.

O jogo

O Palmeiras impôs pressão logo no início e a primeira boa chance do jogo aconteceu aos três minutos: Andressinha cobrou uma falta na entrada da área e a bola passou por cima do travessão. Aos sete, a jogadora adversária tocou na bola com a mão dentro da área, o juiz marcou pênalti e a atacante Bia Zaneratto converteu a penalidade.

Seguindo com os lances de perigo, aos 22, Bia mandou uma bomba de longe, mas a bola explodiu no travessão. Aos 49 minutos, Juliete aproveitou o rebote da goleira e finalizou para ampliar o placar.

No intervalo, o técnico Ricardo Belli mexeu no time e as substituições surtiram efeito. Logo aos dois minutos, Vitorinha cruzou para Amanda Gutierres e a atacante chutou para o fundo das redes. Aos 12, Letícia recebeu dentro da área e bateu no canto do gol, sem chance para a goleira adversária.  Aos 44, Juliete recebeu no lado esquerdo, ganhou da marcação e mandou bola por baixo das pernas da goleira para marcar o seu segundo tento na partida. No minuto seguinte, Letícia subiu mais que todo mundo e cabeceou para anotar o sexto.

No último lance, o juiz marcou mais um pênalti para o Palmeiras. Na cobrança, Leticia fez o terceiro dela no duelo.

Palmeiras Feminino: Amanda (Alicia Bobadilla); Balmaceda (Vitorinha), Flávia Mota, Sassá, Juliete, Andressinha (Rosa Miño), Sâmia Pryscila (Bárbara Timbó), Letícia, Yamila Rodríguez (Dudinha), Laís Estevam (Ramona Martínez) e Bia Zaneratto (Amanda Gutierres). Técnico: Ricardo Belli.

Confira as informações dos jogos das Palestrinas pela primeira fase do Paulista Feminino:

02/05 – Palmeiras 7 x 0 Realidade Jovem – Canindé
Gols: Bia Zaneratto, Juliete (duas vezes), Amanda Gutierres e Letícia (três vezes)

11/05 – 19h – Santos x Palmeiras – Vila Belmiro

17/05 – 19h – Palmeiras x Corinthians – Estádio Jayme Cintra

23/05 – 19h – Palmeiras x Taubaté – Estádio Jayme Cintra

31/05 – a definir – Red Bull Bragantino x Palmeiras – a definir

07/05 – a definir – Palmeiras x São José – a definir

21/05 – a definir – Pinda x Palmeiras – a definir

28/05 – a definir – Palmeiras x São Paulo – a definir

23/07 – a definir – São Bernardo x Palmeiras – a definir

30/07 – a definir – Palmeiras x SKA Brasil – a definir

06/08 – a definir – Ferroviária x Palmeiras – a definir