Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na tarde desta terça-feira (02) no estádio do Emelec, em Guayaquil (EQU), e continuou a preparação para o jogo contra o Barcelona-EQU, quarta-feira (03), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Monumental Banco Pichincha, pela terceira rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. A equipe realizou trabalhos técnicos.

Após uma sessão de vídeo no hotel, o elenco iniciou o treinamento no gramado com uma atividade de ultrapassagens, cruzamentos e finalizações. Em seguida, encerrou com um enfrentamento de 11 contra 11 em campo reduzido.

O lateral-direito Mayke, titular no clássico contra o Corinthians, no último sábado (28), pelo Brasileirão, já que Marcos Rocha se recupera de lesão na coxa esquerda, comentou sobre a expectativa para mais um jogo difícil pela competição sul-americana.

O técnico Abel Ferreira conversa com o elenco durante treinamento no estádio do Emelec (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

“Não só eu, mas todos os meus companheiros fazem um bom trabalho dentro de campo, treinam sempre firme, para quando as oportunidades aparecerem conseguir aproveitar da melhor maneira. Tenho certeza de que não será diferente amanhã. Temos um jogo importante e vamos fazer de tudo para conseguir um bom resultado fora de casa”, disse o camisa 12, que também começou entre os 11 e deu uma assistência na final da Libertadores de 2021, em Montevidéu (URU).

Mayke destacou que é preciso “virar a chavinha mesmo”. “Aqui no Palmeiras, cada jogo encaramos como uma final. Até o final do ano, temos que encarar assim, seja Libertadores, Copa do Brasil ou Brasileiro, para poder chegar dentro de campo, fazer um bom trabalho e estar cada vez melhor”, completou.

No Palmeiras desde 2017, Mayke é o 75º jogador com mais partidas pelo clube na história: 212 no total, ao lado de Luan e atrás de Jorge Mendonça, com 219. Ele está perto de entrar no Top 10 de atletas com mais vitórias na Libertadores (é o 12º no ranking atualmente, com 22, atrás de Gustavo Scarpa e Willian Bigode, empatados em 10º com 23).

O Grupo C da primeira fase da Libertadores está equilibrado e todas as equipes estão empatadas com três pontos (o Verdão ocupa a quarta colocação por ter menor saldo de gols). O Cerro Porteño-PAR recebe o Bolívar-BOL também na quarta-feira, às 19h, no outro jogo da rodada.

“O nosso grupo está embolado e será um jogo muito difícil, todos sabemos. Jogar Libertadores fora de casa é ainda mais complicado, então, se sairmos daqui com os três pontos, vai ser muito importante para a sequência. É procurar cumprir o que o Abel pedir para amanhã sairmos com a vitória”, finalizou Mayke.

A equipe vencedora da atividade desta terça-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras pode conquistar a quarta vitória seguida jogando no Equador, e contra um quarto adversário diferente. Nos últimos três anos, o Verdão visitou o país pela Libertadores e voltou vitorioso: 3 a 1 no Emelec-EQU em 2022, 1 a 0 no Independiente del Valle-EQU em 2021 e 3 a 1 no Delfín-EQU em 2020. Também busca a oitava vitória consecutiva contra uma equipe equatoriana independentemente do local, sequência iniciada em 2017 com triunfo por 1 a 0 justamente contra o Barcelona, no Allianz Parque.