Departamento de Comunicação

Em sua estreia pelo Brasileiro Feminino, o Palmeiras empatou com a forte equipe da Ferroviária por 2 a 2, com gols de Tainara e Chú, em uma partida emocionante disputada neste domingo (18), no Allianz Parque. A noite foi repleta de estreias, já que o Verdão reformulou o elenco para a temporada deste ano – foram 12 contratações de novas atletas e oito Crias da Academia promovidas para o time principal.

Uma das estreantes, Chú balançou a rede adversária (Foto: Priscila Pedroso/Palmeiras)

Com o resultado, as Palestrinas ocupam momentaneamente a segunda colocação no campeonato, ao lado da Ferroviária, com um ponto, e atrás do Corinthians, na primeira posição, com três. A equipe volta a campo na quarta-feira (21), contra o Avaí/Kindermann, às 15h, no Estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Santa Catarina.

O jogo

O primeiro tempo foi de pressão palmeirense. As Palestrinas tiveram boas chances e a primeira saiu dos pés da atacante Chú, com um chute de fora da área que foi desviado para escanteio. Em outra oportunidade, a atacante também arriscou batendo de longe, mas a bola passou raspando o travessão. A meio-campista Camilinha, por sua vez, costurou pelo lado esquerdo e chutou após cortar para o meio, mandando perto do gol adversário.

A Ferroviária encontrava dificuldade para sair jogando, mas no final da primeira etapa acabou achando uma boa chance após cobrança de escanteio que resultou em uma sobra para a Rafa Mineira marcar aos 46 minutos. A vantagem no placar não durou muito: aos 48, Bia Zaneratto tentou de longe e deu trabalho para a goleira Luciana, que mandou para o escanteio. Camilinha cobrou rasteiro e a bola encontrou a zagueira Tainara, que colocou para dentro do gol.

O segundo tempo foi mais equilibrado. O gol da virada palmeirense saiu de um cruzamento da zagueira Thais para Bia Zaneratto, que tocou de cabeça e acabou trombando com a goleira Luciana. A bola sobrou para Chú balançar as redes aos 23 minutos do segundo tempo. O Alviverde continuou levando perigo para o gol da Ferroviária. Bia Zaneratto tocou por cima da goleira aos 26, mas a bola saiu. Em um erro da defesa do time de Araraquara, Chú recuperou a bola e invadiu a área para chutar cruzado, mas a bola foi defendida pela goleira.

A Ferroviária empatou novamente aos 45, após o rebote da Taty Amaro sobrar nos pés de Lurdinha. Nos acréscimos, Bia balançou as redes adversária, mas estava em posição de impedimento.

Palmeiras: Taty Amaro, Bruna Calderan, Agustina, Thais, Tainara, Camilinha (Ottilia), Katrine, Duda Santos (Carol Baiana) e Rafa Andrade, Bia Zaneratto e Chú. Técnico: Ricardo Belli.

Confira abaixo os próximos confrontos do Palmeiras no Brasileiro Feminino A1 2021:

18/04 – Palmeiras 2 x 2 Ferroviária
Gols: Tainara e Chú

21/04 – 15h – Avaí/Kindermann x Palmeiras
24/04 – 20h – Palmeiras x Cruzeiro
29/04 – 19h – Botafogo x Palmeiras
03/05 – 19h – Palmeiras x Grêmio
09/05 – 20h – Corinthians x Palmeiras
13/05 – 15h – Palmeiras x Real Brasília
16/05 – 18h – Santos x Palmeiras