Departamento de Comunicação

O Palmeiras convidou ex-atletas participantes do Campeonato Paulista de 1993 para uma cerimônia especial em homenagem ao título que marcou a quebra de um jejum de quase 17 anos sem conquistas do clube – o evento acontecerá no dia 4 de junho, antes do duelo com o Coritiba, que começará às 18h30, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. A final do Paulista de 1993 foi em um 12 de junho, data conhecida como o Dia da Paixão Palmeirense, em referência também ao Dia dos Namorados.

“Temos muito orgulho do que estamos vivendo com o Palmeiras no presente, mas também valorizamos o nosso passado vitorioso. O título do Paulista de 1993 é um dos momentos mais marcantes da história do clube, e nós não poderíamos deixar passar em branco os 30 anos desta conquista tão representativa. Ficarei muito orgulhosa em receber os heróis daquela vitória inesquecível”, afirmou Leila Pereira, presidente do Palmeiras.

No dia 12 de junho de 1993, enfrentando o mais longo e árduo jejum de títulos de toda a sua história, o Palmeiras goleou o arquirrival Corinthians por 4 a 0 na finalíssima e garantiu, com todos os méritos, a taça de campeão paulista daquela temporada. Um estádio do Morumbi lotado assistiu ao despertar do gigante. O tabu de quase 17 anos sem gritar “é campeão” estava acabado.

O Verdão se sagrou campeão com 26 vitórias em 38 jogos – com seis empates e seis derrotas – e, ao todo, balançou as redes adversárias 72 vezes, garantindo o melhor ataque do torneio.

> Página especial: Campeonato Paulista de 1993