Departamento de Comunicação

O Palmeiras encerrou na tarde desta terça-feira (25), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com a Ponte Preta, na quarta (26), às 21h35, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista.

Após exercícios de aquecimento, os jogadores alviverdes realizaram uma movimentação técnica de agilidade, utilizando principalmente o cabeceio. Na sequência, divididos em dois times, participaram de um trabalho técnico em dimensões reduzidas com permissão de poucos toques na bola. Por fim, alguns jogadores aprimoraram cobranças de faltas e pênaltis.

No início do treino, os jogadores realizaram uma movimentação técnica de agilidade (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Os atletas mais desgastados, sobretudo os que atuaram mais minutos na vitória por 2 a 0 sobre o Novorizontino, no domingo (23), saíram um pouco mais cedo para fazer atividades regenerativas como botas pneumáticas, massagem e piscina na parte interna do centro de excelência.

Autor do primeiro gol do Verdão na temporada, o meio-campista Zé Rafael falou sobre a importância de ter iniciado o ano com triunfo e indo às redes. “Foi muito importante ter começado o ano com o pé direito e fazendo gol, pois eu me cobro muito por isso. No ano passado, eu acabei não fazendo uma marca muito boa, mas este ano estou com novas metas e espero ajudar o Palmeiras no máximo de jogos que eu puder”, afirmou o camisa 8, que fez também uma análise da evolução da equipe desde a reapresentação.

O meio-campista Zé Rafael durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

“Foi muito importante ter feito uma pré-temporada inteira sem lesão. A nossa equipe tem muito a ganhar com isso. A pré-temporada é a base para o ano todo e estamos nos preparando muito. Com o início dos jogos, a tendência é crescer taticamente, fisicamente e tecnicamente. Estamos seguindo os passos da maneira correta e procurando evoluir sempre”, disse Zé, que foi semifinalista da Copinha em 2012 pelo Coritiba e aproveitou para parabenizar as Crias da Academia pelo título inédito obtido pela manhã.

“Queria dar parabéns aos meninos e dizer que estamos muito orgulhosos. A conquista foi o reflexo do quanto eles se prepararam. Eles mereceram, tiveram total mérito e entraram para a história do Palmeiras como os primeiros campeões do clube da Copa São Paulo. Parabéns e estamos juntos, molecada”, finalizou.