Departamento de Comunicação

O Palmeiras deu sequência na manhã desta quarta-feira (07), na Academia de Futebol, à preparação para o duelo com o Ituano, quinta (08), às 21h, na Arena Barueri, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

A comissão de Abel Ferreira começou o dia com um trabalho tático com ênfase em transições, movimentações específicas e contra-ataques, entre outros aspectos. Na sequência, houve uma movimentação técnica e, por fim, aprimoramento de construções de jogadas entre linhas culminando em finalizações.

Com cinco meses completos da cirurgia no joelho direito, o atacante Dudu passará a fazer tratamento também no campo. O camisa 7 seguirá cumprindo cronograma no centro de excelência com o Núcleo de Saúde e Performance, mas irá ao gramado para readquirir a qualidade do movimento. O ídolo alviverde, que ainda não está em transição física, vem fazendo tiros de corrida com velocidade moderada e trabalhos simples com bola.

Dudu fez tratamento no gramado nesta quarta-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Anunciado nesta manhã como reforço palestrino, o atacante Lázaro, ex-Almería-ESP, realizou testes complementares. O atleta de 21 anos chega por empréstimo até dezembro de 2024 com opção de prorrogação de vínculo até julho de 2025.

Atual bicampeão estadual, o Palmeiras soma dez pontos em quatro confrontos na vigente edição, decorrentes de três vitórias e um empate. O Alviverde está invicto há 31 jogos válidos pela fase de grupos do Campeonato Paulista (23 vitórias e oito empates) – a última derrota foi em abril de 2021, para a Inter de Limeira.

No total, foram apenas duas derrotas nas últimas duas edições completas do Campeonato Paulista, justamente as partidas de ida das finais de 2022 (contra o São Paulo, por 3 a 1) e de 2023 (contra o Água Santa, por 2 a 1). Em ambos os casos, o Verdão venceu os duelos de volta por 4 a 0 e se sagrou campeão.

Os jogadores Naves e Raphael Veiga (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)