Departamento de Comunicação

O zagueiro Renan analisou o próximo compromisso do Verdão no Brasileiro (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras treinou na manhã desta sexta-feira (1), na Academia de Futebol, e deu sequência à preparação para o confronto com o Juventude neste domingo (3), às 18h15, no Allianz Parque. Garantido mais uma vez na final da CONMEBOL Libertadores, o Verdão “vira a chave” e volta atenções novamente ao Campeonato Brasileiro.

O técnico Abel Ferreira comandou atividades técnicas no campo. De início, todo o elenco participou de um exercício de cruzamentos e finalizações. Na sequência, separados em duas equipes com 12 jogadores em cada, os atletas trabalharam a saída de bola e as transições, entre outros aspectos como balanço, marcações e novamente os arremates a gol.

“Mais um sonho se realizando, chegar à final de duas Libertadores. Sabemos que são só 24h para comemorar a vitória, agora temos um jogo importante no fim de semana e temos que buscar três pontos. O Brasileiro é um campeonato muito difícil, cada ponto é importante, sabemos disso, então temos de ganhar jogos e ir em busca da liderança”, afirmou o polivalente Renan.

O lateral-direito Marcos Rocha, substituído com dores na semifinal contra o Atlético-MG, no Mineirão, passou por exames na reapresentação desta quinta-feira (30) e teve constatada uma lesão na coxa direita. Ele permaneceu na parte interna do centro de excelência nesta sexta (1) e iniciou o tratamento com membros do Núcleo de Saúde e Performance.

Com seis finais de Libertadores (1961, 1968, 1999, 2000, 2020 e 2021), o Palmeiras passa a ser o time brasileiro que mais vezes figurou em decisões do principal torneio sul-americano, ao lado do São Paulo. No Brasileirão, o time alviverde ocupa a vice-liderança com 38 pontos e busca reduzir a diferença para a primeira posição, que atualmente é de oito pontos.

O Maior Campeão do Brasil volta a treinar neste sábado (2), às 10h, na Academia de Futebol.

Os jogadores Jorge e Raphael Veiga (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)