Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na manhã desta quarta-feira (03), na Academia de Futebol, em preparação para a final da Copa do Brasil diante do Grêmio, no domingo (07), às 18h, no Allianz Parque – na partida de ida, domingo passado (28), o Verdão venceu por 1 a 0, com gol do zagueiro Gustavo Gómez.

Os titulares em Porto Alegre-RS foram a campo, após exercícios preventivos no centro de excelência, e iniciaram o dia com movimentações técnicas em dimensões reduzidas. Na sequência, a comissão do treinador Abel Ferreira armou um trabalho tático. Foram ensaiados, entre outras coisas, jogadas específicas, balanços, transições, quebras de linhas, posicionamentos, marcações e saídas de bola. Na parte final, o elenco alviverde aprimorou ainda lançamentos, cruzamentos e finalizações.

O Verdão se prepara para encarar o Grêmio pela partida de volta da decisão da Copa do Brasil

Assim como nos últimos dias, jovens das categorias de base completaram a atividade. O zagueiro Kuscevic, desfalque do último confronto por uma mialgia no quadril, cumpriu cronograma na parte interna e também no gramado com profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.

Recuperado de uma cirurgia no joelho esquerdo, Wesley voltou ao time contra o Atlético-GO (entrou aos 25 minutos do segundo tempo), jogou contra o Atlético-MG (do início até os 14 minutos da segunda etapa) e foi titular na primeira final ante o Grêmio.

“Ter a confiança do professor Abel e já disputar uma final dá uma confiança ainda maior e fiquei muito feliz por voltar e conseguir desenvolver um bom futebol. Demos o primeiro passo e agora é jogar mais 90 minutos para entrar ainda mais para a história do clube”, afirmou o camisa 47, que se machucou no dia 5 de novembro, no triunfo por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

O atacante Wesley durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Em 2020/2021, Wesley, além dos títulos paulista e da CONMEBOL Libertadores, somou 26 embates e quatro gols. A Cria da Academia de 21 anos fez um balanço de sua primeira temporada no Palestra Italia. “Foi um ano de altos e baixos. Comecei bem na Flórida Cup e no Campeonato Paulista e depois tive a lesão. Foi um período de muito aprendizado e que tive muito apoio da minha família e do clube. Depois fui voltando e pude estar na conquista da Libertadores. Agora é coroar com a Copa do Brasil para ser um ano perfeito”, disse.