Departamento de Comunicação

O Verdão treinou na manhã desta segunda-feira (19), na Academia de Futebol, após ter empatado por 0 a 0 com o Botafogo-SP na noite de domingo (18), em Ribeirão Preto-SP, pelo Campeonato Paulista. As novidades da atividade, que deu início à preparação para o confronto com o Universitario-PER, na quarta (21), em Lima-PER, às 21h (de Brasília), pela primeira rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, foram Gabriel Menino e Raphael Veiga. A Cria da Academia foi a campo em sequência do seu cronograma especial dos últimos dias, enquanto o camisa 23, preservado contra São Paulo e Botafogo-SP, trabalhou normalmente.

As movimentações desta segunda-feira foram técnicas e táticas. Enquanto uma equipe aprimorava a linha defensiva, a marcação e o preenchimento de espaços, a outra aperfeiçoava saídas de bola, transições e quebras de linha. Os atletas que jogaram mais de 45 minutos em Ribeirão Preto-SP fizeram atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência.

Gabriel Menino foi uma das novidades do treino desta segunda-feira (19)

O meio-campista Lucas Lima, em recuperação de uma lesão na coxa direita, fez movimentações internas e no gramado. Os atacantes Gabriel Veron, com lesão na coxa esquerda, e Breno Lopes, tratando o joelho direito, ficaram no Núcleo de Saúde e Performance.

O Alviverde, atual campeão do torneio continental e dono da melhor campanha na fase inicial nas últimas três edições, viaja para o Peru nesta tarde e treinará no centro da Seleção Peruana na terça (20), às 16h (horário local). Os outros rivais do grupo são o Independiente del Valle-EQU e o Defensa y Justicia-ARG.

O elenco alviverde viaja para o Peru nesta tarde (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)