Departamento de Comunicação

O Palmeiras dá um grande salto em sua atuação digital ao fechar contrato com a Salesforce, empresa desenvolvedora de softwares líder no mercado de gestão de relacionamento com o cliente (CRM). O objetivo do clube é conhecer cada vez mais o seu torcedor e lhe oferecer jornadas personalizadas dentro do universo palestrino.

O acordo, que se iniciará em janeiro, será desenvolvido sob o conceito de visão 360 graus, que se propõe a estabelecer, a partir de análises de comportamentos em diferentes ecossistemas, um diálogo assertivo e transparente com o consumidor.

“Queremos que, cada vez mais, o nosso torcedor seja tratado com toda a atenção e o carinho que ele merece”, diz a presidente do Verdão, Leila Pereira. “Tenho convicção de que, com esse novo acordo, vamos estreitar ainda mais a nossa ligação com os palmeirenses e, em especial, com os sócios Avanti, que são fundamentais para o sucesso do Palmeiras.”

Graças ao suporte das ferramentas e soluções da Salesforce, o Maior Campeão do Brasil ampliará a conexão com a Família Palmeiras, impactando-a com experiências e produtos individualizados por meio dos canais de comunicação preferidos de cada palmeirense, como e-mail, aplicativos de mensagens e redes sociais, entre outros.

“A partida para aproximar o torcedor de um time não tem fim. O Palmeiras investe no plano tático certo ao escalar a personalização como um importante jogador na gestão de relacionamento com seu público”, afirma Raffaele Veschi Junior, diretor regional de vendas da Salesforce. “Ao entrar no jogo com uma melhor compreensão sobre o cliente, tanto o atendimento quanto a estratégia de marketing digital trazem um melhor resultado em satisfação do público e potencial aumento de receita”, finaliza.