Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

O time adulto de hóquei in line do Palmeiras conquistou a medalha de bronze do Campeonato Brasileiro neste domingo (23), no Ginásio do Tarumã, em Curitiba (PR), e se manteve pelo terceiro ano seguido entre os quatro melhores times do torneio. Em 2017 e 2018, o time alviverde se sagrou vice-campeão da competição nacional.

CBHP/Divulgação _ A equipe palmeirense obteve seu maior placar no torneio contra a Lusa: 11 a 2

O Verdão conquistou na primeira fase a melhor campanha do Grupo B, que contou com a participação de Guarani-SP, Thunder-PR e Vipers-MG. As demais chaves foram formadas por AABB-SP, No Fear-PR, Hold Yager-PR, Mustaches-PR, Lusa-SP (Grupo A), Amparo-SP, SBHC-SP, AABB B-SP e Blades-RS (Grupo C).

Mesmo com alguns desfalques, o Alviverde eliminou a Lusa, nas quartas de final, com a maior goleada da equipe no torneio. Após semifinal diante do Amparo, o Verdão foi para a disputa de terceiro lugar contra São Bernardo e, em jogo disputado, levou a melhor na briga pelo bronze com vitória por 3 a 2.

O próximo compromisso da equipe adulta de hóquei in line palmeirense será somente em setembro, na Copa São Paulo. Já em julho, alguns atletas palestrinos disputam por suas seleções o World Roller Games, principal torneio de esportes sobre rodas do planeta: Gabriel Bossi, Ricardo Albertoni (Brasil) e Luiz Koenen (Alemanha).

Pratique hóquei no Palmeiras

O Palmeiras promove aulas de escolinha e iniciação para os jovens associados do clube que desejam praticar o hóquei in line, além da equipe adulta de alto rendimento. As aulas aos iniciantes são realizadas na quadra do quarto andar do Prédio Poliesportivo da sede social, às quartas e sextas-feiras, das 20h às 22h. Crianças a partir de seis anos já podem participar – basta levar um par de patins e procurar o professor para obter maiores informações.

Confira os resultados do Verdão no Campeonato Brasileiro de Hóquei In Line 2019:

Disputa 3º Lugar

23/06: Palmeiras 3 x 2 SBHC

Semifinal

22/06: Palmeiras 3 x 6 Amparo

Quartas de final

22/06: Palmeiras 11 x 2 Lusa

1ª Fase – Grupo B

20/06: Palmeiras 4 x 3 Vipers
21/06: Palmeiras 6 x 1 Thunder
21/06: Guarani 0 x 7 Palmeiras