Departamento de Comunicação

Em jogo válido pela quarta rodada do Brasileiro Feminino, o Verdão goleou o Botafogo por 4 a 0, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. As palestrinas Ottilia, Ary, Bia Zaneratto e Camilinha marcaram pelo Alviverde.

Com esse resultado, o Palmeiras permanece na vice-liderança da competição, com dez pontos conquistados em quatro jogos (três vitórias e um empate), 12 gols marcados e quatro sofridos. A artilheira da equipe é a camisa 10, Bia Zaneratto, com três tentos. Camilinha e Chú balançaram as redes em duas oportunidades.

A equipe feminina do Alviverde retorna ao campo na próxima segunda-feira (03), às 20h, contra o Grêmio, no Allianz Parque.

O jogo

A primeira etapa foi dominada pelo Verdão. O jogo chegou a ficar truncado, mas as Palestrinas souberam administrar e criaram boas chances de gol.

Aos sete minutos, Bia Zaneratto bateu de longe e a bola parou na goleira botafoguense. A atacante Ottilia pegou um rebote e marcou o primeiro gol palmeirense, aos 10. Aos 22, Bia deu um passe de calcanhar para Duda Santos chutar cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Com 40 minutos, Duda cruzou a bola na cabeça da Agustina, que mandou para fora. No final da partida, aos 45, Ottilia quase marcou o seu segundo gol com um chute cruzado.

A equipe alviverde pressionou o Botafogo durante a segunda etapa e garantiu a vitória palmeirense. O segundo gol saiu no início da segunda etapa: com oito minutos, Zaneratto cruzou rasteiro para Camilinha que deixou para Ary empurrar para o fundo das redes.

A equipe continuou pressionando o time carioca, e aos 10, Bia chutou da entrada da área e a goleira defendeu. Aos 26, Camilinha cobrou escanteio e Ottilia cabeceou a bola, que foi salva na linha pela zaga botafoguense.

Com uma a mais, o Palmeiras continuou fazendo pressão e Agustina teve mais uma chance de cabeça, mas foi cortada pela zaga, aos 37.

Bia aumentou o placar a partir de um contra-ataque armado por Ottilia. A artilheira e camisa 10 do time recebeu na entrada da área e tocou por cima da goleira para marcar o terceiro gol, aos 41.

O último gol foi marcado aos 43 pela Camilinha, que aproveitou a confusão da zaga carioca e mandou a bola para dentro do gol.

O Palmeiras está invicto no Brasileiro Feminino, com três vitórias e um empate (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Palmeiras: Jully; Agustina, Karol Arcanjo (Tainara), Thais; Duda Santos, Ary (Julia Bianchi), Katrine, Dandara (Camilinha), Bia Zaneratto (Giovana), Ottilia e Chú (Carol Baiana). Técnico: Ricardo Belli.

Confira abaixo os próximos confrontos do Palmeiras no Brasileiro Feminino A1 2021:

18/04 – Palmeiras 2 x 2 Ferroviária
Gols: Tainara e Chú

21/04 – 15h – Avaí/Kindermann 0 x 3 Palmeiras
Gols: Camilinha, Bia Zaneratto e Carol Baiana

24/04 – 20h – Palmeiras 4 x 2 Cruzeiro
Gols: Duda, Agustina, Bia Zaneratto e Chú

29/04 – 15h – Botafogo 0 x 4 Palmeiras
Gols: Ottilia, Ary, Bia Zaneratto e Camilinha

03/05 – 20h – Palmeiras x Grêmio
09/05 – 20h – Corinthians x Palmeiras
13/05 – 15h – Palmeiras x Real Brasília
16/05 – 18h – Santos x Palmeiras