Departamento de Comunicação

Palmeiras e Inter de Limeira iam empatando sem gols até os acréscimos do segundo tempo pelo nono compromisso do Verdão no Campeonato Paulista, na noite desta quinta-feira (29), no Allianz Parque, até que o time visitante chegou ao gol aos 48 da etapa final, com Caio Rangel.

Clique aqui para ver a ficha técnica, estatísticas e tudo sobre o jogo!

Mesmo com o resultado adverso, o Palmeiras ainda respira no Estadual, porém, precisa de uma combinação de resultados para conseguir avançar de fase. Está cinco pontos do Novorizontino e a oito do Bragantino. Os próximos adversários do Verdão no Paulista são o Santo André, o Santos e a Ponte Preta.

Com o resultado, caiu uma invencibilidade do Maior Campeão do Brasil sobre a Internacional de Limeira que já vinha sendo construída desde 1986: a última vez em que foi superado pelo time do interior paulista havia sido na final do Estadual do mesmo ano. De lá para cá, antes do duelo desta noite, foram 17 jogos, com sete vitórias, dez empates, 23 gols marcados e nove sofrido.

O duelo contra o Leão registrou uma maratona de cinco jogos em apenas nove dias: Universitario-PER (21/04), Guarani (23/04), Mirassol (25/04), Independiente del Valle-EQU (27/04) e, agora, a Inter de Limeira (29/04). A última vez que o time alviverde teve uma sequência igual foi em 1994.

O Alviverde volta a campo neste domingo (02), contra o Santo André, pelo Paulista, no Canindé. Depois, enfrenta o Defensa y Justicia-ARG na terça-feira (04), às 21h30 de Brasília, na casa do adversário, pela terceira rodada da CONMEBOL Libertadores.