Palmeiras goleia o Murici e fica mais perto da classificação na Copa São Paulo

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação _ O meia-atacante Chistopher foi o destaque do Verdão com quatro gols anotadosO Palmeiras conquistou sua segunda vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior com direito a goleada e belos gols na noite desta quinta-feira (11). Com tentos marcados por Chistopher (4), Juninho e Matheus Sales, o time Sub-20 do Verdão superou o Murici F.C., de Alagoas, por 6 a 1, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira (SP), e ficou mais perto da vaga na segunda fase. Apesar de sair atrás no início, o time construiu o placar elástico ainda no primeiro tempo.

A goleada manteve o Verdão na liderança do Grupo J, com seis pontos ganhos e saldo superior ao da Inter de Limeira, que tem a mesma pontuação. O time encerra a primeira fase da Copinha no domingo (11), às 16h, contra a anfitriã Inter, novamente no estádio Limeirão, em Limeira (SP). Um empate já é o bastante para garantir a primeira colocação e a classificação à segunda fase da competição. A partida será transmitida ao vivo pela ESPN Brasil e pelo SporTV.

O jogo

O Palmeiras levou um susto logo no início do primeiro tempo, quando o Murici abriu o placar em chute de longe, rasteiro, que desviou no chão e acabou entrando. A postura defensiva do rival alagoano dificultava a criação do Verdão, que não conseguia infiltrar a defesa. Assim, a primeira boa chance do time na partida saiu somente aos 12 minutos, em chute de longe de Matheus Sales que passou sobre a meta. Aos poucos, a equipe foi se encontrando em campo.

Com o controle da posse de bola, um pouco de calma e habilidade do time foi o bastante para que saísse o empate. Aos 19 minutos, Chistopher fez jogada individual, invadiu a área em velocidade e bateu por cobertura para anotar um golaço. Dois minutos depois, Juninho ganhou dos zagueiros na corrida e sofreu a falta na entrada da área. O juiz deu a vantagem e a bola sobrou novamente para Chistopher, que bateu tirando do goleiro Hugo e decretou a virada.

Antes do intervalo, o Palmeiras aproveitou os vacilos do Murici e marcou mais três gols, ampliando para cinco. No rebote do goleiro, aos 37, Matheus Sales chutou forte e anotou o terceiro depois de jogada de Ueslei. Aos 42, Chistopher recebeu na direita da grande área e anotou o quarto novamente tocando por cobertura na saída do goleiro. Logo na sequência, Juninho subiu de cabeça em bola alçada na área e balançou a rede do Murici mais uma vez.

O Verdão seguiu pressionando no segundo tempo e teve duas boas jogadas logo no início, em jogadas de linha de fundo pela lateral que Gabriel Leite não alcançou na hora de concluir no gol. Ainda assim, a boa vantagem aberta no primeiro tempo era o bastante para garantir os três pontos, e a equipe passou a trocar mais passes no meio de campo antes de arriscar-se à frente. Antes do apito final, houve tempo para mais um gol de Chistopher na partida.

Aos 34 minutos, o meia-atacante aproveitou saída errada do Murici e recebeu de Flamarion para deslocar o goleiro e chegar ao sexto gol – seu quarto no jogo. Apesar da intensidade ter caído, o Palmeiras não foi assustado até o fim e controlou bem os poucos avanços do time alagoano.

Palmeiras Sub-20: João Paulo; Ueslei, Lucas Rocha, Brendon e Guilherme; Zé Mateus, Matheus Sales, Daniel (Léo Cunha) e Juninho (Flamarion); Chistopher e Gabriel Leite (Lucas Taylor). Técnico: Diogo Giacomini.