Departamento de Comunicação

As Palestrinas venceram o Real Brasília pelo placar de 4 a 1 na tarde deste domingo (24), pela sétima rodada do Brasileiro Feminino, no Estádio do Canindé, em São Paulo-SP, e seguem na liderança. Duda Santos, Bia Zaneratto, Chú Santos e Bruna Calderan balançaram as redes.

Duda Santos e Bia Zaneratto marcaram os primeiros gols da partida (Foto: Luiz Guilherme Martins/Palmeiras)

O Palmeiras enfrenta o Internacional no próximo sábado (30), às 11h, no Estádio do Canindé, em partida válida pela oitava rodada do campeonato nacional.

O jogo

A primeira boa chance surgiu aos 10 minutos e Duda Santos aproveitou para abrir o placar: Day Silva recebeu pelo lado esquerdo, cruzou e encontrou Duda, a camisa 7 mandou a bola para o fundo das redes e marcou o primeiro no Canindé.

Aos 16, Bia Zaneratto recebeu dentro da área, driblou a goleira, mas foi travada pela zaga adversária. Aos 20, a equipe adversária marcou um gol.

O Verdão não se abalou e esboçou reação aos 31 minutos com Duda, que finalizou na entrada da área, mas a bola foi por cima do gol, aos 31 minutos. Aos 33, Bia também arriscou e a goleira fez a defesa.

Impondo o jogo e mantendo a pressão alviverde, o segundo gol quase saiu aos 39 minutos quando Byanca Brasil bateu de cobertura e acertou o travessão. No rebote, Julia Bianchi mandou para fora.

Na volta para o segundo tempo, as Palestrinas ditaram o ritmo do jogo e marcaram três gols nos primeiros dez minutos. Aos quatro minutos, Bia Zaneratto mandou uma bomba de fora da área e fez o segundo gol. No minuto seguinte, Chú bateu de fora da área também e marcou o terceiro tento da partida. Aos nove, Bia Zaneratto chegou pelo lado esquerdo, driblou a zaga e viu Duda chegando pelo meio, que finalizou, a goleira deu o rebote e Bruna Calderan aproveitou a chance para anotar o dela.

O Verdão não deu chances para o Real Brasília e continuou encontrando espaço no campo adversário. Aos 21, Bia Zaneratto cruzou, Sochor subiu de cabeça e mandou pela linha de fundo.

Palmeiras Feminino: Jully, Thais, Agustina, Day Silva (Katrine), Bruna Calderan (Carolzinha), Julia Bianchi, Andressinha (Chú), Duda Santos, Patrícia Sochor (Sâmia Pryscila), Bia Zaneratto e Byanca Brasil (Camilinha). Técnico: Hoffmann Túlio.

Confira o calendário das Palestrinas na primeira fase do Brasileiro Feminino:

04/03 – Palmeiras 2 x 1 Atlético-MG – Allianz Parque
Gols: Bia Zaneratto e Byanca Brasil

12/03 – Grêmio 1 x 1 Palmeiras – Antônio Vieira Ramos
Gol: Byanca Brasil

19/03 – Palmeiras 1 x 0 Santos – Allianz Parque
Gol: Camilinha

25/03 – Cruzeiro 2 x 4 Palmeiras – SESC Alterosas
Gols: Thaís, Byanca Brasil, Julia Bianchi e Patrícia Sochor

01/04 – Palmeiras 3 x 0 Flamengo – Arena Barueri
Gols: Thaís, Bia Zaneratto e Patrícia Sochor

16/04 – Ferroviária 1 x 3 Palmeiras – Fonte Luminosa
Gols: Patrícia Sochor (duas vezes) e Bia Zaneratto

24/04 – Palmeiras 4 x 1 Real Brasília – Estádio do Canindé
Gols: Duda Santos, Bia Zaneratto, Chú e Bruna Calderan

30/04 – 11h – Palmeiras x Internacional – Estádio do Canindé