Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na manhã deste domingo (24), na Academia de Futebol, horas após vencer o clássico contra o Corinthians, por 3 a 0, na Arena Barueri, pelo Campeonato Brasileiro. O grupo iniciou a preparação para enfrentar o Emelec-EQU, nesta quarta-feira (27), às 21h, no estádio George Capwell, em Guayaquil (EQU), pela CONMEBOL Libertadores.

Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos contra o rival fizeram trabalhos regenerativos no centro de excelência. Os demais foram a campo e disputaram um coletivo com dois tempos de 15 minutos e a participação dos jovens do grupo de apoio do Sub-20.

O meio-campista Jailson sofreu uma lesão no joelho direito durante a atividade e, após a realização de exames de imagem, foi constatado o rompimento do ligamento cruzado. O atleta deve passar por cirurgia nesta segunda-feira (25) e iniciar a recuperação sob cuidados dos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.

O atacante Wesley entrou em campo na segunda etapa do Derby e se tornou o 14º atleta do atual elenco a atingir a marca de 100 partidas disputadas pelo Palmeiras – com 25 jogadores no plantel profissional atualmente, mais da metade ostenta essa marca. Os outros 13 são Weverton, Gustavo Gómez, Luan, Marcos Rocha, Mayke, Danilo, Gabriel Menino, Gustavo Scarpa, Raphael Veiga, Zé Rafael, Deyverson, Dudu e Rony.

Cria da Academia, o camisa 11 ressaltou os títulos já conquistados, a identificação com o clube e o dia especial vivido na Arena Barueri. “O dia de ontem foi bem especial. Completei 100 jogos com a camisa do Palmeiras, comemoramos o aniversário da minha esposa e ainda uma vitória maravilhosa em cima do nosso maior rival”, disse ele.

“Estou muito feliz. Como a gente sabe, jogar no Palmeiras é difícil. Com uma camisa pesada como essa, disputar 100 jogos e ainda conquistando títulos é uma marca para comemorar e acreditar ainda mais no trabalho para alcançar quem sabe 150, 200 ou 300 jogos e conquistar mais títulos. Vamos continuar trabalhando, sonhando para conquistar mais e mais”, completou.

Com a primeira vitória no Brasileiro, o Verdão foi a cinco pontos e subiu para a quinta colocação. Na Libertadores, o atual bicampeão consecutivo tem 100% de aproveitamento na primeira fase e lidera o Grupo A com seis pontos. O time volta a treinar nesta segunda-feira (25), às 9h, e embarca na sequência para o Equador.

“O objetivo na Libertadores é terminar com a melhor campanha da primeira fase e ter a vantagem de disputar jogos na nossa casa. Sabemos que a força da nossa casa ganha jogos, então pode ser muito importante. Vamos trabalhar e chegar bem para fazer um jogo difícil como vai ser no Equador, conquistar os três pontos e manter os 100% de aproveitamento”, disse Wesley.

Os jogadores Eduard Atuesta e Gustavo Scarpa (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)