Departamento de Comunicação

A equipe Sub-20 do Palmeiras goleou o São José por 5 a 1 na manhã deste domingo (08), na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da categoria.

Os gols palestrinos foram anotados por Michel, Fabinho, Kevin, Yago e Kauan. O time treinado por Paulo Victor Gomes, que não sabe o que é perder em jogos oficiais desde outubro de 2021, segue com 100% de aproveitamento neste início de competição e lidera o Grupo 10 do estadual com seis pontos, oito gols marcados e um sofrido.

O Alviverde volta a campo pelo Paulista Sub-20 nesta quarta-feira (11), às 15h, contra o Flamengo-SP, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos-SP, pela terceira rodada da primeira fase. A partida será transmitida nas plataformas Eleven Sports e Paulistão Play.

Nesta primeira fase, os dois melhores clubes de cada grupo e os oito melhores terceiros colocados avançam à segunda fase, que, assim como a terceira, será em formato de grupos. O mata-mata se inicia nas quartas de final, com jogos de ida e volta até a grande decisão, prevista para 09 de novembro.

Em 2022, além do Paulista, o Sub-20 do Palmeiras tem as disputas do Brasileiro, no primeiro semestre, e da Copa do Brasil, no segundo semestre. No ano passado, o time chegou às quartas de final em ambos os torneios.

O zagueiro Michel abriu o placar do jogo para o Verdão (Foto: Fabio Menotti)

O jogo

O primeiro tempo do duelo foi de muita marcação, com jogo bastante físico de ambas as partes. O Verdão tinha maior posse de bola e, quando chegava ao ataque pelos lados do campo, levava perigo à meta defendida por Daniel.

E foi justamente pelas beiradas que o Palmeiras abriu o placar. Aos 20 minutos, em cobrança de falta pela esquerda, Allan mandou na área e encontrou Michel, que cabeceou para o chão e viu a bola morrer no fundo das redes do adversário.

O time alviverde seguiu com maior posse, enquanto que o São José apostava na velocidade de seus atletas de ataque. Se o goleiro palmeirense Mateus foi pouco acionado, o arqueiro Daniel trabalhou bastante no período, evitando três chances claras do Verdão.

De tanto insistir pelos lados, mais uma vez as Crias da Academia foram recompensadas. Aos 43 minutos, em cruzamento de Kevin pela esquerda, Fabinho subiu antes da defesa e, de cabeça, ampliou o marcador na Academia 2.

Após “fase artilheira” na Copinha, o volante Fabinho marcou pela primeira vez no Paulista Sub-20 2022 (Foto: Fabio Menotti)

Com a mesma formação no segundo tempo, o elenco treinado por Paulo Victor Gomes continuou com o domínio da partida. Aos 13 minutos, novamente pelo alto, Garcia avançou pela direita e deu bola açucarada para Kevin, que foi no segundo andar e, de cabeça, venceu o goleiro Daniel para marcar o terceiro do Verdão no jogo.

Após o tento, a partida seguiu controlada pelo Palmeiras. Endrick, em grande chance, por pouco não marca o quarto. O São José seguiu sem levar perigo relevante ao goleiro Mateus, mas, aos 37, diminuiu o marcador em desatenção da defesa alviverde.

Ainda na etapa final de jogo, o treinador Paulo Victor Gomes efetuou algumas alterações, e os suplentes deram conta do recado. Aos 39, Yago, em belo arremate de fora após passe de Ian, marcou o quarto. Por fim, aos 43, Kauan, em lindo passe de calcanhar de Ruan Ribeiro já dentro da área, anotou o quinto gol alviverde e deu números finais ao duelo.

Palmeiras Sub-20: Mateus; Garcia, Michel, Ruan Santos (Henri) e Vanderlan (Ian); Fabinho (Miguel), Pedro Lima (Yago) e Breno (Ruan Ribeiro); Allan, Kevin (Kauan) e Endrick (João Pedro). Técnico: Paulo Victor Gomes.

Confira os jogos do Palmeiras no Paulista Sub-20:

04/05: Taubaté 0 x 3 Palmeiras – Joaquim de Morais Filho
Gols: Endrick (2) e Jhon Jhon

08/05: Palmeiras 5 x 1 São José – Academia de Futebol 2
Gols: Michel, Fabinho, Kevin, Yago e Kauan

11/05 – 15h: AA Flamengo x Palmeiras – Antônio S. de Oliveira
25/05 – 15h: Palmeiras x CA Joseense – Academia de Futebol 2
01/06 – 15h: União Mogi x Palmeiras – Francisco R. Nogueira

08/06 – 15h: Palmeiras x Taubaté – Academia de Futebol 2
12/06 – 15h: São José x Palmeiras – Martins Pereira
15/06 – 15h: Palmeiras x AA Flamengo – Academia de Futebol 2
22/06 – 15h: CA Joseense x Palmeiras – Martins Pereira
29/06 – 15h: Palmeiras x União Mogi – Academia de Futebol 2