Palmeiras goleia Vitória da Conquista na estreia e avança na Copa do Brasil

Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação _ Cristaldo foi o autor do primeiro gol do Palmeiras, na vitória por 4x1 no noite desta quarta-feira (04)

Na noite desta quarta-feira (04), o Palmeiras enfrentou o Vitória da Conquista em jogo de estreia pela Copa do Brasil, no estádio Lomanto Júnior. O Verdão se mostrou superior durante toda a partida e conseguiu eliminar o jogo de volta, vencendo por 4×1, com gols de Cristaldo, Allione, Robinho e Dudu.

O jogo começou bem equilibrado, os 10 primeiros minutos de bola rolando foram de ataques sem perigo para ambos os lados. Dois minutos depois, o atacante Dudu sofreu pênalti. Cristaldo bateu confiante e abriu o placar no Lomantão. (Vitória da Conquista 0x1 Palmeiras)

Com 23 minutos, João Paulo sofreu falta no meio-campo. Sem perder tempo, o palestra buscou um contra-ataque em jogada rápida, Robinho tentou enfiada para Cristaldo, mas o goleiro Viafara saiu para ficar com a bola e evitar o segundo dos visitantes.

Perto do fim, aos 42, Rafamar dominou, virou e disparou um chute de longe, ligado na jogada, o goleiro Fernando Prass fez bela defesa e evitou a igualdade no marcador. Logo depois, Matheus cruzou a bola em cobrança de escanteio, Fausto cabeceou, e o goleiro Alviverde brilhou mais uma vez e se esticou todo para evitar, novamente, o gol de empate. 

Logo aos vinte segundos da segunda etapa, o volante Arouca recebeu na intermediária, aproveitou o espaço e arriscou o chute de longe, mas a bola subiu e passou raspando pelo travessão.

Aos cinco, Cristaldo recebeu na entrada da área, fez a proteção, e sofreu falta de Fernando Belém. João Paulo tentou cobrança ensaiada, rasteira, para Cristaldo, mas o gramado prejudicou, e o argentino não conseguiu dominar. 

Deopos disso a partida voltou a ficar pegada e os dois times quase não conseguiam chegar com perigo. Porém, aos 18 minutos, o Vitória da Conquista fez boa troca de passes e diminuiu o placar marcando o primeiro gol com Tatu. Mas, um minuto depois, o Palmeiras respondeu. Robinho avançou pela direita e cruzou para a área. A bola achou o meia Allione que se esticou para empurrar para a rede. (Vitória da Conquista 1×2 Palmeiras)

Aos 33 minutos, o Verdão queria mais. Após lance pela direita dentro da área, a bola sobrou para Robinho, o meia dominou, limpou e acertou um lindo chute no canto direito do goleiro, sem chance de defesa. Golaço! (Vitória da Conquista 1×3 Palmeiras)

Apenas quatro minutos depois, Leandro Pereira dividiu com os zagueiros do Vitória da Conquista, a pelota ficou viva na área. Melhor para Dudu que pegou a sobra e cara a cara com Viafara, empurrou para o gol e decretou a goleada d a equipe alviverde (Vitória da Conquista 1×4 Palmeiras).

Com esse resultado, o Palmeiras eliminou o jogo de volta e já garantiu vaga na próxima fase da Copa do Brasil.

Agora, o Verdão volta a campo no próximo sábado (07), às 18h30, contra o Bragantino, no Allianz Parque, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. 

Escalação: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Jackson e João Paulo; Gabriel, Arouca, Robinho e Allione (Amaral); Dudu (Renato) e Cristaldo (Leandro Pereira).

Cartões Amarelos: Robinho e Gabriel

Cartões Vermelhos: Arouca

Gols: Cristaldo (13’ – 1º tempo), Allione (19’ – 2º tempo), Robinho (34’ – 2º tempo) e Dudu (38’ – 2º tempo)