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O Palmeiras inaugurou no último sábado (02) a 26ª loja da rede Academia Store. O estabelecimento fica no Shopping West Plaza, localizado na Zona Oeste de São Paulo, a poucos minutos do Allianz Parque.

Tommy Kamimura, gerente de operações da Meltex Franchising, que administra a rede Academia Store, considera o ponto geograficamente estratégico devido à proximidade do estádio do Palmeiras. “Os torcedores terão uma loja oficial nos arredores de um reduto autenticamente palestrino, local onde costumam se reunir em dias de jogos e eventos. Será, sem dúvidas, um ponto muito acessado por nossos clientes”, disse.

O gerente da Meltex ainda confirmou a boa expectativa de faturamento, já que a nova unidade da rede Academia Store está na rota do trajeto feito pelos torcedores em dias de jogos. “O potencial de vendas é expressivo, mesmo porque milhares de pessoas passam pelo Shopping West Plaza em jogos do Palmeiras, sobretudo quem vem da estação da Barra Funda”, observou Kamimura.

Expansão em outros estados

A Meltex estuda amplificar a rede de lojas da Academia Store fora de São Paulo. Fortaleza-CE e Curitiba-PR estão entre as capitais mais cotadas, tendo em vista que as regiões concentram um número expressivo de palmeirenses. A unidade de Londrina-PR, por exemplo, superou as expectativas de venda para 2015 e faturou até mais do que algumas da capital paulista.

A rede de franquias Academia Store conta com mais de 500 itens oficiais, desde chaveiros, roupas, vestuário, acessórios, bazar, cama, mesa e banho, presentes, entre outros.

Como se tornar franqueado

Os interessados em ter uma loja precisam se cadastrar por meio de um formulário no site da Academia Store. Os requisitos básicos são: identificação com o segmento, disponibilidade financeira, idoneidade e capacidade de gestão. O investimento para abrir um ponto é de a partir de R$ 150 mil, e o prazo médio de retorno do investimento é a partir de 24 meses.

A franqueadora oferece apoio completo na captação e negociação do ponto comercial, treinamentos, gestão do negócio, marketing direcionado, projeto arquitetônico diferenciado e exclusivo, produtos para a rede e consultoria de campo. A distribuição de produtos é feita em parte pela Meltex. Existe uma central de compras responsável por centralizar os pedidos e negociações para toda rede, gerando economia de escala e benefícios.