Departamento de Comunicação

O time Sub-17 do Palmeiras encara o Jacuipense-BA nesta quarta-feira (02), às 15h, no Estádio Pituaçu, em Salvador-BA, no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil da categoria. A partida será transmitida pela CBF TV (MyCujoo) e exibida também no site oficial do Verdão.

Na primeira fase, o Alviverde, que busca seu terceiro título da competição, goleou o Avaí Rondônia por 9 a 0, fora de casa. O placar, inclusive, foi o maior do torneio até aqui. Na temporada, a equipe treinada por Artur Itiro tem 12 jogos disputados, com oito vitórias, dois empates e duas derrotas, além de ter 42 gols marcados e 13 sofridos.

Em 2019, o Palmeiras decidiu a Copa do Brasil Sub-17 contra o São Paulo em duas partidas eletrizantes. Na ida, vitória do time tricolor por 3 a 2, no Morumbi. Já no duelo de volta, no Pacaembu, em grandes atuações de Gabriel Veron e Gabriel Silva, o Verdão venceu por 2 a 0 e ficou com o título.

O Verdão se sagrou campeão da competição também em 2017. Em final eletrizante contra o Corinthians, com vitórias por 1 a 0 para cada lado, o título foi decidido nas cobranças de pênalti, no Pacaembu. No gol, brilhou a estrela do goleiro Lucas Bergantin, atualmente no Sub-20, que defendeu duas cobranças do rival e garantiu a taça ao time alviverde.

A Copa do Brasil Sub-17 reuniu 32 times na etapa inicial, sendo 27 campeões estaduais Sub-20 em 2019 e cinco vices estaduais da categoria das federações melhor posicionadas no Ranking Nacional – o Verdão entrou como vice-campeão paulista. Todos os duelos até a final são mata-mata com partidas de ida e volta, exceto na primeira fase. Não há o critério do gol qualificado e, em caso de empate, a disputa da vaga será nos pênaltis.

Com quatro assistências, o lateral-esquerdo Ian é um dos ‘garçons’ do Sub-17 nesta temporada (Foto: Fabio Menotti)