Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta quarta-feira (1), na Academia de Futebol, e deu início ao período de duas semanas livres para treinos antes do próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro – o time volta a campo no dia 12 (domingo), às 16h, contra o Flamengo, no Allianz Parque. O técnico Abel Ferreira e sua comissão comandaram atividades técnicas.

No primeiro trabalho, de cerca de 1h de duração, deram ênfase na posse de bola e na troca rápida de passes em transição divididos em dois times, além de quatro curingas que poderiam atuar pelas duas equipes. O lateral-esquerdo Jorge participou do trabalho e, na sequência, realizou atividades de recondicionamento à parte.

Jorge participou da primeira parte do treino desta quarta-feira (Foto: TV Palmeiras/Reprodução)

Na segunda atividade, o elenco foi dividido em dois times para simulações de jogo em campo reduzido em alta intensidade. As únicas ausências do treino foram o goleiro Weverton, o zagueiro Gustavo Gómez e o lateral-esquerdo Piquerez, que defendem as seleções do Brasil, Paraguai e Uruguai, respectivamente, nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

O atacante Gabriel Veron, que completou 50 jogos pelo Verdão na vitória sobre o Athletico-PR, por 2 a 1, no último sábado (28), celebrou a marca e comentou sobre o período de duas semanas sem jogos no calendário. Segundo ele, será importante para que a comissão técnica possa trabalhar melhor as partes física, técnica e mental.

“Teremos mais tempo para trabalhar, ajustar o que precisa para os próximos jogos. Completar os 50 jogos é uma marca muito importante para mim, com essa camisa tão pesada, de uma história incrível. Muito feliz por ter chegado aqui, conquistado muita coisa na base e depois subir ao Profissional e já jogar 50 jogos. É uma marca incrível e eu espero fazer muito mais com essa camisa”, disse o camisa 27.

O Palmeiras volta a treinar nesta quinta-feira (2), às 11h, na Academia de Futebol. O Maior Campeão do Brasil é o vice-líder do torneio nacional, com 35 pontos, e reduziu a diferença da liderança para quatro pontos. Na CONMEBOL Libertadores, a equipe terá pela frente o Atlético-MG nas semifinais nos dias 21 e 28 de setembro.

Patrick de Paula e Gabriel Veron (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)