Palmeiras larga atrás na final e busca título do Paulista Sub-20 em Barueri

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

O Palmeiras largou atrás na decisão do Campeonato Paulista Sub-20 e sofreu revés por 1 a 0 contra o Corinthians, no Parque São Jorge, nesta quinta-feira (15). Com o resultado, o Verdão precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença no jogo de volta para garantir o bicampeonato do estadual. Caso vença em casa por um gol, a decisão será nos pênaltis.

>> Clique aqui e confira a galeria de fotos da partida

Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação_Sub-20 do Verdão perdeu por 1 a 0 na ida, mas decide como mandante no próximo domingo (18)

A partida de volta está marcada para domingo (18), às 10h, na Arena Barueri, com entrada gratuita e torcida única do Palmeiras. O duelo também será transmitido ao vivo pelo Facebook do Verdão. O Sub-20 tem a melhor campanha e, por isso, adquiriu a vantagem de decidir em casa na final (são 24 vitórias, quatro empates e três derrotas, com 83 gols marcados e 27 sofridos).

O Corinthians foi melhor no primeiro tempo da partida no Parque São Jorge e abriu o placar aos 25 minutos, em finalização na entrada da área. Na segunda etapa, quem pressionou mais foi o Alviverde. Aos oito minutos, Papagaio ajeitou para Wesley, que invadia a área pela direita, mas o atacante não pegou em cheio na bola e desperdiçou grande chance de empatar.

O Palmeiras busca seu sétimo título paulista na categoria Sub-20 (venceu em 1992, 1998, 2002, 2004, 2009 e 2017). No ano passado, o clube foi campeão estadual após superar a Ponte Preta na final com empate em 1 a 1 fora de casa e vitória por 1 a 0 no estádio do Pacaembu. Em 2018, o time também já levou a taça inédita do Campeonato Brasileiro Sub-20, no Allianz Parque.

O Verdão vive momento histórico na base e está nas finais do Paulista com todas as categorias pelo segundo ano consecutivo – feito inédito no futebol estadual. Sub-17, Sub-15, Sub-13 e Sub-11 têm o São Paulo como adversário (clique aqui e confira a agenda). No total, a base já conquistou 18 títulos neste ano e superou o recorde do ano passado, que era de 16.

Palmeiras Sub-20: Anderson; Matheus Rocha, Gabriel Furtado, Iago e Lucas Esteves; Patrick de Lucca (Marcus Meloni), Patrick de Paula e Wesley (Guilherme Vieira); Airton (Matheus Neris), Luan Cândido e Papagaio (Aníbal). Técnico: Wesley Carvalho.