Palmeiras/Meltex busca segunda vitória no Paulista contra o Franca

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Com 24 pontos em 2 jogos, Átila é um dos cestinhas do Verdão na competiçãoA equipe do Palmeiras/Meltex está preparada para buscar sua segunda vitória no Campeonato Paulista de Basquete. Após dois jogos consecutivos no Palestra Italia, o Verdão disputa sua primeira partida fora de casa na temporada nesta quinta-feira (14), às 20h, contra o Vivo/Franca, no ginásio Pedrocão, em Franca (SP).

Após as duas primeiras rodadas, o time tem uma vitória e uma derrota até aqui. Na estreia, contra o atual campeão Bauru, o Verdão mostrou grande desempenho e venceu por 74 a 69. Já no último sábado (9), acabou derrotado pelo Limeira por 80 a 70. O pivô Átila dos Santos, um dos atletas que permaneceram do ano passado, projeta um crescimento no desempenho alviverde.

“Tivemos uma boa atuação contra o Bauru, nem tanto contra o Limeira. Sempre podemos melhorar e é isso que buscamos a cada jogo. O time está em início de temporada, tenho certeza que teremos um desempenho bom contra o Franca”, afirmou o atleta, cestinha do Palmeiras na partida contra o Limeira, com 21 pontos anotados e 11 rebotes.

O Palmeiras/Meltex está no Grupo A do Campeonato Paulista ao lado de Paschoalotto/Bauru, Winner/Kabum Limeira, Vivo/Franca, Mogi das Cruzes/Helbor e Lins Basquete/SABAPA. Integram a Chave B Rio Claro Basquete, Paulistano/Unimed, Liga Sorocabana, Pinheiros/Sky, São José/Unimed e Internacional/FUPES. As equipes de cada conjunto se enfrentam em turno e returno, e avançam aos playoffs os quatro melhores dos dois grupos.

Em relação ao time do ano passado, cinco atletas tiveram seus contratos renovados e seis reforços chegaram para tentar levar o Palmeiras/Meltex ainda mais longe. Além deles, quatro garotos da vitoriosa base do clube completam o elenco (clique aqui e confira o elenco do Palmeiras/Meltex). O Palmeiras, inclusive, é um dos maiores campeões paulistas de basquete, com 12 títulos (o último foi conquistado em 1976).