Palmeiras nunca perdeu para o Joinville em jogos do Brasileiro; veja histórico

Felipe Krüger
Departamento de Comunicação

Adversário do Palmeiras na segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2015, o Joinville já cruzou o caminho palestrino em outras seis oportunidades. O Verdão venceu quatro das partidas, empatou um jogo e foi derrotado apenas uma vez – foram nove gols marcados e três sofridos.

Os triunfos palmeirenses aconteceram em partidas oficiais, sempre válidas pelo Campeonato Brasileiro, assim como o único empate entre os dois clubes. Já a derrota alviverde aconteceu em um jogo amistoso, justamente no primeiro encontro da história, em 1983.

A última vez que o Palmeiras visitou o Joinville em Santa Catarina foi no Campeonato Brasileiro Série B 2013, quando o time paulista, então comandado pelo técnico Gilson Kleina, superou o rival por 1 a 0. O gol foi marcado pelo paraguaio Mendieta.

Naquela oportunidade, o Verdão foi a campo com Fernando Prass; Luís Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Mendieta (Felipe Menezes); Ananias (Marcelo Oliveira) e Leandro (Caio).

Retrospecto contra catarinenses

Se o histórico contra o Joinville é curto, o mesmo não pode se dizer de jogos contra equipes catarinenses no geral. Ao todo, o Verdão já enfrentou equipes do estado 58 vezes. Foram 35 vitórias palestrinas, 12 empates e 11 derrotas.

O adversário mais frequente é o Figueirense, com 22 jogos, seguido por Avaí (12) e Criciúma (12). Joinville (6), Chapecoense (4), Atlético Operário (1) e Paulista (1) completam a lista.