Palmeiras perdeu apenas duas vezes para o Goiás no Palestra Italia; confira histórico

Felipe Krüger
Departamento de Comunicação

Reformado e rebatizado, o Palestra Italia – agora Allianz Parque – mantém um excelente retrospecto a favor do Palmeiras em jogos contra o Goiás, adversário deste domingo, às 11h, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro 2015. Em toda história, as duas equipes se enfrentaram 17 vezes na casa alviverde, com 12 vitórias a favor do Verdão, três empates e apenas duas derrotas.

A vantagem ainda é imensamente superior ao Palmeiras mesmo considerando outros estádios do estado de São Paulo. Somando duas partidas no Pacaembu, duas no Morumbi e uma na Arena Barueri, o retrospecto passa a ser de 22 partidas, 16 triunfos, três jogos que terminaram empatados e outros três reveses.

Já o histórico geral de confrontos aponta 46 partidas, em São Paulo e Goiânia, com 25 vitórias palestrinas, nove empates e 12 triunfos da equipe esmeraldina. O time paulista marcou 72 gols e foi vazado em 55 oportunidades.

A maior sequência invicta do Palmeiras contra o Goiás aconteceu entre novembro de 1988 e agosto de 2001, quando emplacou 11 jogos sem ser derrotado – foram sete vitórias e quatro empates. Já a principal série de triunfos consecutivos – foram sete – aconteceu entre março de 1981 e janeiro de 1985.

Na última partida entre os dois times em São Paulo, o Verdão levou a melhor a melhor. Com gols do zagueiro Lúcio e do atacante Henrique, o Palmeiras superou o Goiás por 2 a 0, no estádio do Pacaembu. Naquela oportunidade, a equipe que foi a campo foi Fábio; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e William Matheus; Renato, Wesley (Josimar) e Valdivia; Diogo, Henrique (Juninho) e Leandro (Chico).