Palmeiras presta homenagem às vítimas do terremoto no Chile

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

A diretoria do Palmeiras prestou nesta quarta-feira, antes do início do jogo contra o Santo André, uma homenagem às vítimas do terremoto que abalou o Chile no último sábado (27). A destruição atingiu dezenas de cidades e o saldo até o momento supera 800 mortos.

Além de um minuto de silêncio, o goleiro Marcos entrou em campo com uma bandeira do Chile e a manteve estendida até momentos antes do início da partida.

Além do meia Valdivia, que deixou o clube em 2008, o Palmeiras possui atualmente no elenco um atleta do Chile, o lateral-direito Figueroa. A família dele reside em Concepción, cidade com 500 mil habitantes e uma das mais afetadas pelo terremoto.

Sem notícias – Em meio ao caos que vive o Chile, Figueroa revelou que já obteve notícias dos familiares de seu pai, que até a última segunda-feira (01) não tinha ainda nenhum tipo de informação.

´Tanto a família da minha mãe quanto do meu pai estão bem. Conversei com os familiares do meu pai durante esta terça-feira (02). Concepción está incomunicável. Não há luz, água, não existe mais nada. Espero a misericórdia de Deus para todo o povo chileno, pois esse momento é o mais triste da nossa história´, comentou.

Figueroa elogiou a atitude da diretoria palmeirense e agradeceu pela homenagem prestada durante a partida contra o Santo André. ´Só tenho de agradecer ao povo brasileiro e ao Palmeiras por essa homenagem. O que aconteceu no Chile será difícil de ser cicatrizado, e essas atitudes enobrecem o nosso povo e o nosso país.´