Palmeiras promove 2ª edição de campanha de doação de sangue no Allianz Parque

Departamento de Comunicação

O Palmeiras, em parceria com a Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Allianz Parque, realiza entre os dias 6 e 8 de outubro a segunda edição da campanha “Nosso Sangue Verde e Amarelo”, que possibilita a doação de sangue no estádio do Verdão.

A estrutura montada para a iniciativa permitirá atender cerca de 300 pessoas por dia, das 9h às 14h. Todo o processo de cadastro e análise dos doadores será feito por meio de um aplicativo de mesmo nome da campanha, disponível na Apple Store e no Google Play. No app, o doador escolherá data e horário da doação, de maneira que não ocorram aglomerações. Para baixar o aplicativo, clique aqui.

Além de ajudar os estoques de sangue da capital paulista, quem participar da campanha também terá a oportunidade de deixar algumas vacinas em dia, já que serão disponibilizadas doses de imunidade contra sarampo, caxumba, rubéola, antitetânica e difteria. O estacionamento no estádio também será gratuito aos doadores.

Estão aptos a doar aqueles que possuem entre 16 e 69 anos, mais de 50 kg, boas condições de saúde e que estejam alimentados e descansados. Todos doadores deverão apresentar documento oficial com foto no dia da coleta.

Realizada em todo o país, a ação, que já recebeu mais de 10 mil doações, foi idealizada em meados de abril, quando a pandemia de COVID-19 avançou pelo país e ameaçou os estoques de banco de sangue, situação que ainda ocorre em diversos hemonúcleos.

Campanhas de doação de sangue são uma das iniciativas que se enquadram no programa de Responsabilidade Institucional da Sociedade Esportiva Palmeiras “Por Um Futuro Mais Verde”. O programa visa consolidar o clube como uma organização responsável, geradora de impacto positivo para o futebol e para a sociedade por meio da atuação integrada dos pilares econômico, social e ambiental.