Departamento de Comunicação

O Palmeiras finalizou na tarde desta sexta-feira (02), na Academia de Futebol, sua preparação para enfrentar o Ceará neste sábado (03), às 19h, no Allianz Parque, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Maior Campeão do Brasil é o único clube invicto no nacional e ocupa a quarta colocação na tabela.

O atacante Willian durante treino na Academia de Futebol (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

O técnico Vanderlei Luxemburgo comandou um treino tático e preparou a equipe que iniciará o confronto. O comandante fez intervenções durante a atividade, orientou o posicionamento e ensaiou jogadas. Zé Rafael, que está suspenso contra os cearenses (assim como Lucas Lima e Gabriel Menino), retornou após ser liberado na quinta-feira (1) para acompanhar o nascimento da filha. Outra novidade do dia foi a presença do atacante Marcelinho, do Sub-20 – o jovem foi titular na vitória por 3 a 0 sobre o Corinthians, na noite desta quinta (1), pelo Brasileiro da categoria.

Parte do elenco complementou o treinamento com um trabalho técnico em campo reduzido de passes rápidos, dois toques na bola e marcação pressão, além de um aperfeiçoamento de cruzamentos e finalizações. No campo ao lado, o lateral-esquerdo Lucas Esteves deu sequência ao tratamento de lesão na coxa direita sob cuidado dos preparadores físicos e fisioterapeutas do Núcleo de Saúde e Performance. Gabriel Veron, em tratamento de uma entorse no tornozelo, e Luiz Adriano, com dores na coxa esquerda, realizaram atividades na parte interna do centro de excelência.

O Verdão fez seu último treino antes do duelo com o Ceará (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)