Palmeiras promove período de treinamento e certifica novos professores para escolinhas oficiais

Departamento de Comunicação

O Palmeiras certificou 35 professores para trabalhar nas escolinhas do clube (Divulgação)

O Verdão promoveu um novo período de treinamento dos profissionais da Academia de Futebol Palmeiras, entre abril e julho deste ano, e certificou 35 professores para trabalhar nas escolinhas do clube. Ao todo, cerca de 90 profissionais participaram da primeira fase do treinamento, contabilizando as áreas técnica e administrativa e também os proprietários das unidades – a participação de todos nesta etapa contribui para o alinhamento das atividades de cada escolinha. 

A segunda fase do treinamento, porém, contou apenas com os professores, já que somente eles possuem formação profissional para conduzir as aulas da Academia de Futebol Palmeiras. Após a realização de testes teóricos e práticos, 35 professores foram aprovados e receberam o certificado para atuar nas escolinhas do Maior Campeão do Brasil, incluindo profissionais recém-contratados (ou seja, que fizeram o treinamento pela primeira vez) e também os que precisavam renovar o seu certificado, que possui validade entre um e três anos.

O Alviverde promove avaliações frequentes de todos os profissionais da Academia de Futebol Palmeiras para garantir a qualidade de ensino e a aplicação da metodologia de treinamento desenvolvida pelo clube. Os professores, todos formados em Educação Física, são capacitados para trabalhar com crianças de diferentes níveis de aprendizagem e desenvolvimento.

“É muito importante que os professores da Academia de Futebol Palmeiras estejam devidamente certificados para promover os treinos com os alunos. Com isso, o Palmeiras mantém um padrão de metodologia dentro do clube, com as categorias de base e o Profissional, e também em suas escolinhas, nas quais sempre podem surgir novos talentos”, declarou Pedro Henrique Picerni, coordenador técnico da Academia de Futebol Palmeiras. 

Sobre a Academia de Futebol Palmeiras

O principal foco da Academia de Futebol Palmeiras é a formação de cidadãos. Os valores que os alunos aprendem nas aulas vão além das quatro linhas e servirão para toda a vida. Ser aluno das escolas de futebol oficiais do Palmeiras também rende muitos benefícios, como visitas ao Allianz Parque, ao centro de treinamento do clube e à nova Sala de Troféus e avaliações nas categorias de base da equipe, além de muitas outras vantagens.

Acesse o site www.palmeiras.com.br/escolasoficiais para mais informações!

Siga também as redes sociais da Academia de Futebol:

Instagram: instagram.com/academiadefutebolpalmeiras
Facebook: facebook.com/academiadefutebolpalmeiras