Departamento de Comunicação

O Palmeiras promoverá uma série de ações contra o racismo antes do clássico contra o São Paulo, que acontecerá nesta segunda-feira (10), às 21h35, no Allianz Parque, pela semifinal do Campeonato Paulista. A iniciativa tem como objetivo dar luz a este grave problema que, infelizmente, segue sendo muito presente na sociedade e também em partidas de futebol, como nos recentes casos que envolveram um segurança do clube, em Mirassol (SP), e o atacante Luighi, no confronto com o Cerro Porteño-PAR, no Paraguai, pela Libertadores Sub-20.

Antes do duelo decisivo pelo Estadual, o Maior Campeão do Brasil levará um bandeirão ao gramado com o tema #SomosSociedade, campanha lançada pelo Alviverde em 2024 que busca combater qualquer tipo de discriminação ou ato violento, clamando por paz. Além disso, os mascotes Periquito e Porco Gobbato carregarão uma bandeira e uma faixa em alusão à campanha, e o rapper Rincon Sapiência realizará um minuto de barulho contra o racismo logo após o término do aquecimento dos atletas palestrinos.

Dentro de campo, os jogadores do Verdão exibirão uma faixa com a frase “Todos contra o racismo” antes da execução do Hino Nacional.

As incitações e comportamentos violentos no futebol brasileiro precisam de um basta. Não há mais espaço para o preconceito, e o Palmeiras exige que providências sejam tomadas pelas autoridades competentes a cada episódio de discriminação ou ato violento. Somos Palmeiras e queremos uma sociedade melhor!