Departamento de Comunicação

O Palmeiras fez na manhã desta quarta-feira (02), na Academia de Futebol, uma atividade tática e finalizou a preparação para o confronto com o CRB-AL, na quinta (03), no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Após aquecimento, a comissão do técnico Abel Ferreira separou dois times, sendo um o provável titular, e, em dimensões reduzidas, ensaiou e cobrou com afinco verticalizações, transições rápidas, movimentações específicas etc. Na sequência, os jogadores participaram de um recreativo e, por fim, houve um aprimoramento de faltas e pênaltis.

Os jogadores Victor Luis e Wesley (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Como na terça (01), o lateral-direito Marcos Rocha e o atacante Breno Lopes, em estágio de recondicionamento físico após lesões, trabalharam com o grupo em grande parte do tempo. Também presente no gramado, o zagueiro Kuscevic deu sequência ao seu cronograma de transição com o Núcleo de Saúde e Performance. O atacante Gabriel Veron fez tratamento da na parte interna do centro de excelência.

Atual campeão do torneio, o Verdão terá os desfalques certos de quatro jogadores convocados para seleções: o goleiro Weverton (Seleção Brasileira), o zagueiro Gustavo Gómez (Seleção Paraguaia), o lateral-esquerdo Matías Viña (Seleção Uruguaia) e o meio-campista Gabriel Menino (Seleção Brasileira Olímpica).

O Alviverde é tetracampeão da Copa do Brasil (os títulos foram obtidos em 1998, 2012, 2015 e 2020). Na edição passada, a conquista foi consumada após ter vencido Red Bull Bragantino nas oitavas, Cearás nas quartas, América-MG nas semifinais e Grêmio nas finais.

O  elenco alviverde encerrou a preparação para a estreia na Copa do Brasil (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)