Palmeiras reencontra Criciúma em busca de nova sequência positiva
Felipe Krüger
Departamento de Comunicação
O último duelo entre Palmeiras e Criciúma aconteceu no dia 20 de abril, em Santa Catarina, e terminou com vitória palestrina por 2 a 1. A partida, que marcou a estreia das equipes no Campeonato Brasileiro 2014, contribuiu para o bom início de torneio do Verdão, que venceu quatro dos primeiros seis jogos da competição nacional.
Adversários desde 1981, quando se encontraram pela primeira vez, as duas agremiações já duelaram em 11 oportunidades. O retrospecto aponta seis vitórias palmeirenses, dois empates e apenas dois reveses – considerando apenas os jogos com mando alviverde, a vantagem é ainda maior: cinco embates, quatro triunfos e uma única derrota.
Em toda história, as equipes jogaram apenas em seus respectivos e tradicionais campos – o Heriberto Hülse, em Criciúma, e o Palestra Italia, em São Paulo. Desta vez, porém, pela primeira vez o palco da partida será o estádio do Pacaembu, que tem sido a casa palmeirense desde o início das obras do Allianz Parque.
Antes do confronto válido pela rodada inaugural do Brasileirão deste ano, o último encontro entre Palmeiras e Criciúma havia sido em 2004 – o Verdão venceu por 3 a 2. À época, o Palmeiras, então comandado pelo técnico Estevam Soares, foi a campo com Diego Cavalieri; Daniel, Nen e Gabriel Santos (Élson); André Rocha, Magrão, Marcinho Guerreiro, Diego Souza (Claudecir), Thiago Gentil e Lúcio; Osmar.
Confira o vídeo da vitória alviverde em 2004 sobre o Criciúma:
var element = document.getElementById('player-wrapper2');
new WM.Player({videosIDs:3601178,
width: 620,
height: 349}).attachTo(element);