Departamento de Comunicação

A equipe Sub-17 do Palmeiras venceu o Remo por 4 a 1 na noite desta quarta-feira (11), no estádio Baenão, em Belém-PA, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil da categoria. Com o placar de 11 a 1 no agregado – o Alviverde venceu a ida por 7 a 0 –, o time está garantido na próxima fase.

Os gols do triunfo palmeirense foram anotados por Fellipe Jack, Estêvão (duas vezes) e Luighi. O adversário do Verdão nas quartas de final será o Atlético-MG, que eliminou o Cuiabá na outra chave. O primeiro duelo terá mando dos mineiros, e o Alviverde decide a classificação à semifinal em casa.

Debaixo de muita chuva em Belém, o Alviverde venceu o Remo com gols no segundo tempo (Foto: Sandro Galtran/Ascom Clube do Remo)

Além da competição nacional, o Sub-17 do Palmeiras está na disputa da primeira fase do Campeonato Paulista. A equipe treinada por Rafael Paiva retorna a campo pelo estadual no dia 21 de maio (sábado), às 11h, contra o São José, fora de casa. O time lidera o Grupo 10 com 100% de aproveitamento.

A Copa do Brasil Sub-17 de 2022 teve início com 32 times, sendo 27 campeões estaduais e cinco vices estaduais da categoria vinculados às federações melhor posicionadas no Ranking Nacional – o Verdão entrou como vice-campeão paulista de 2021.

Todos os duelos até a final são mata-mata com partidas de ida e volta, exceto na primeira fase. Não há o critério do gol qualificado e, em caso de empate, a disputa da vaga será nos pênaltis.

O atacante Estêvão marcou duas vezes no duelo (Foto: Fabio Menotti)

Histórico

Em 2019, o Palmeiras decidiu a Copa do Brasil Sub-17 contra o São Paulo em duas partidas eletrizantes. Na ida, vitória do time tricolor por 3 a 2, no Morumbi. Já no duelo de volta, no Pacaembu, em grandes atuações de Gabriel Veron e Gabriel Silva, o time palestrino venceu por 2 a 0 e ficou com o título.

O Verdão se sagrou campeão da competição também em 2017. Em final contra o Corinthians, com vitórias por 1 a 0 para cada lado, o título foi decidido nas cobranças de pênalti, no Pacaembu. Naquela ocasião, o Alviverde venceu o rival por 4 a 3.

Confira abaixo os jogos do Palmeiras na Copa do Brasil Sub-17:

Quartas de final

18/05 – 15h30: Atlético-MG x Palmeiras – SESC Alterosas

24/05 – 19h: Palmeiras x Atlético-MG – Arena Barueri

Oitavas de final

04/05: Palmeiras 7 x 0 Remo – Academia de Futebol 2
Gols: Figueiredo, Thalys (3), Lucas Aguiar (2) e Estêvão

11/05: Remo 1 x 4 Palmeiras – Baenão
Gols: Fellipe Jack, Estêvão (2) e Luighi

Primeira fase

27/04: Palmeiras 10 x 1 Sant German-RO – Academia de Futebol 2
Gols: Luis Guilherme (2), Gilberto, Vitor André, Figueiredo, Luighi, Mateus Patolino (2), Cauê e Lucas Aguiar