Palmeiras se esforça e consegue vitória de virada sobre a Ponte Preta

Agência Palmeiras

O Verdão venceu a Ponte Preta, de virada, na tarde deste sábado (15), no Pacaembu. Um placar de 3 a 2, garantiu a felicidade alviverde.

Os destaques da partida foram Valdivia e Alan Kardec, que fizeram belas jogadas e mostraram todo seu esforço para um ótimo desempenho em campo.

Enquanto a virada não acontecia, o Palmeiras pressionava a Ponte, que ficou totalmente na defensiva. O gol não saiu antes, porque a equipe da macaca estava dando tudo de si para segurar o placar até o fim do jogo. O que não teve sucesso, pois o Verdão estava empenhado para ganhar.

O próximo compromisso do Palmeiras é no domingo (23), às 16h, no clássico contra o Santos, que acontecerá na Vila Belmiro, em Santos.

O jogo

Logo aos dois minutos, a Ponte Preta abriu o placar. (Palmeiras 0x1 Ponte Preta). Os minutos seguintes constituíram-se em ataque do Palmeiras, deixando a Macaca totalmente recuada no campo de defesa. Juninho teve bom desempenho, fez desarmes e belas jogadas, mas não finalizou o cruzamento. Aos 15 minutos, Bruno César recebeu de Valdivia e chutou forte, a bola passou perto do gol, fazendo a primeira jogada de armação dupla. Apesar da pressão, o Palmeiras não conseguiu igualar o placar.

Mesmo com alguns contra-ataques da Ponte, como o de Magal, aos 25 minutos, em que Juninho afastou o perigo para o Verdão. Com 34 minutos de jogo, Valdivia recebeu na entrada da área e chutou no canto de Roberto, a bola passou perto do gol. O Palmeiras continuou pressionando em busca do empate, com bola de Alan Kardec, por cima do gol, aos 40 minutos, em cobrança de falta de Valdivia, que explodiu na barreira aos 42 minutos. Nos dois minutos de acréscimo, Verdão teve a última chance de gol, com França recebendo a bola na entrada da área, mas o chute não foi suficiente para o empate.

O segundo tempo começou com uma dividida de Diego Sacoman e França, que acabou desacordado, foi atendido, mas continuou no jogo.  Aos 15 minutos, Eguren aproveitou o rebote de falta e empatou para o Palmeiras. (Palmeiras 1×1 Ponte Preta). Dois minutos depois, Alan Kardec bateu pênalti no canto direito, sem chance para Roberto defender, e marcou o segundo gol alviverde.  (Palmeiras 2×1 Ponte Preta). Com 25 minutos, a Ponte empata com bola no alto do gol de Prass. (Palmeiras 2×2 Ponte Preta).

Aos 30 minutos, Alan Kardec quase marcou novamente, com um chute forte no canto do gol da macaca. Minutos depois, Kardec sentiu dores no pulso e pediu substituição para o técnico Gilson Kleina, mas ao colocar uma proteção, conseguiu permanecer na partida. Com 36 minutos, o Palmeiras assustou a Ponte com escanteio bem cobrado. Aos 42 minutos, Valdivia e Kardec fizeram bela troca de passes e tocaram para Mendieta, que marcou o terceiro gol alviverde. (Palmeiras 3×2 Ponte Preta).

Escalação: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Tiago Alves e Juninho; Eguren, França (Mendieta), Valdivia e Bruno César (Patrick Vieira); Leandro (Vinicius) e Alan Kardec.

Cartões Amarelos: Wendel;

Gols:

Palmeiras: Eguren (15’ – 2º tempo); Alan Kardec (17’ – 2º tempo); Mendieta (42’ – 2º tempo);

Ponte Preta: Rossi (2’ – 1º tempo); Silvinho (25' – 2º tempo);