Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na tarde desta quinta-feira (01), na Academia de Futebol, após a vitória por 5 a 0 sobre o Bolívar-BOL na noite anterior, no Allianz Parque, pela CONMEBOL Libertadores. Classificado às oitavas de final do torneio sul-americano com uma rodada de antecedência, o Verdão volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro e inicia a preparação para enfrentar o Ceará neste sábado (03), às 19h, no Allianz Parque, pela 13ª rodada.

Os titulares do confronto com os bolivianos não foram a campo e fizeram atividades regenerativas e musculação na parte interna do centro de excelência. Os demais jogadores realizaram trabalhos técnicos no campo 1, incluindo os cinco que entraram no decorrer da partida de quarta-feira (30) – Gabriel Menino, Vitor Hugo, Luan, Ramires e Danilo. O atacante colombiano Marino Hinestroza, do Sub-20, completou o treino, enquanto o meio-campista Zé Rafael, que não poderá enfrentar o Ceará por suspensão, foi liberado para acompanhar o nascimento da filha.

O meio-campista Ramires entrou no segundo tempo do jogo contra o Bolívar-BOL (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Após um aquecimento com exercícios de força e potência, os jogadores fizeram inicialmente uma atividade de aproximação e marcação em um curto espaço do campo. Na sequência, utilizando metade do gramado, realizaram uma movimentação de poucos toques divididos em dois times.

Ao final do treino, Gabriel Menino fez um trabalho específico de posicionamento e fundamentos da lateral direita, comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo e pelo auxiliar técnico Maurício Copertino. Convocado para a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022, o jogador, também suspenso para o duelo com os cearenses, deve repetir o aperfeiçoamento até se apresentar ao time nacional.

O lateral-esquerdo Lucas Esteves e o atacante Luiz Adriano realizaram atividades em separado sob cuidado dos preparadores físicos e fisioterapeutas do Núcleo de Saúde e Performance. O primeiro trata uma lesão na coxa direita, e o segundo se recupera de dores na coxa esquerda. Gabriel Veron permaneceu na parte interna em tratamento de uma entorse no tornozelo.

Os jogadores Lucas Esteves e Luiz Adriano (à direita) durante atividade na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras é o único clube invicto no Campeonato Brasileiro e ocupa a quarta colocação, com 19 pontos. O elenco alviverde volta a treinar às 16h desta sexta-feira (2), no último treino antes da partida contra o Ceará.