Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira (08), na Academia de Futebol, após vencer o Goiás por 3 a 0, domingo (07), e aumentar a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro – agora são seis pontos à frente do vice-líder Corinthians. Com foco novamente voltado para a CONMEBOL Libertadores, o elenco iniciou a preparação para enfrentar o Atlético-MG, na quarta-feira (10), às 21h30, no Allianz Parque, pelo jogo de volta das quartas de final.

Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos contra o Goiás fizeram somente atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência. Quem permaneceu na partida por até 45 minutos realizou atividades físicas em separado no gramado, enquanto os demais foram submetidos a trabalhos técnicos e táticos sob o comando da comissão do técnico Abel Ferreira.

O atacante Breno Lopes durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Na primeira atividade, os atletas fizeram um treino posicional de transição, balanço e construção de jogadas, entre outros aspectos. Em seguida, divididos em equipes e com a presença de jovens do grupo de apoio do Sub-20, trabalharam enfrentamentos em campo reduzido. Para fechar, os atacantes praticaram finalizações.

Autor de um dos gols na vitória sobre o Goiás, o meio-campista Raphael Veiga celebrou o desempenho da equipe no Brasileirão e acredita que a vitória foi importante para manter a confiança em alta para o duelo da Libertadores.

“No Brasileiro, é sempre importante conseguirmos as vitórias, principalmente em casa. Tivemos muita intensidade do começo ao fim, soubemos ser eficiente nas finalizações, nos cruzamentos, chegávamos com bastante perigo. As estatísticas mostram que quem tem a melhor defesa e o melhor ataque tem uma chance maior de ser campeão, e estamos buscando isso. Fazer três gols ontem mostra que nosso ataque está funcionando, e não tomar gols mostra que a defesa está funcionando. Fico feliz pela nossa vitória e pelo desempenho da equipe, sei que isso dá confiança para o jogo de quarta”, disse o camisa 23.

Raphael Veiga projetou o duelo de volta com o Atlético-MG pela CONMEBOL Libertadores (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Verdão volta a treinar nesta terça-feira (09), às 11h, na Academia de Futebol. A equipe alviverde arrancou empate em 2 a 2 com o Atlético-MG na partida de ida, no Mineirão, com gols de Murilo e Danilo após sair perdendo por dois gols, e precisa vencer por qualquer placar para avançar à semifinal no tempo normal. O clube defende 17 partidas de invencibilidade na Libertadores (13 vitórias e 4 empates).

“Já falei algumas outras vezes que nosso time criou maturidade com os jogos grandes que passamos. Sabemos jogar o jogo em determinadas circunstâncias, independentemente se estamos ganhando ou perdendo. Quando tomamos o segundo gol, não nos abatemos, não nos desorganizamos. Isso ajuda, conseguimos dois gols importantes e agora decidimos em casa. Sabemos que está empatado, não tem mais saldo de gol, mas temos tudo para fazer um bom jogo e sair com a vitória”, finalizou Veiga.