Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta quinta-feira (17), na Academia de Futebol, horas após derrotar a Ferroviária por 2 a 0, na Fonte Luminosa, em Araraquara-SP, pelo Campeonato Paulista – com gols marcados por Murilo e Breno Lopes, o Verdão manteve a invencibilidade na competição e a liderança do Grupo C da primeira fase com 13 pontos e dois jogos a menos.

Os atletas que jogaram por mais de 45 minutos permaneceram na parte interna do centro de excelência para trabalhos regenerativos e treino de força para membros superiores. Os meio-campistas Zé Rafael e Gustavo Scarpa, em recuperação de um edema na coxa esquerda e de um estiramento no joelho esquerdo, respectivamente, também trabalharam internamente.

O zagueiro Renan durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Os demais foram a campo para um treino técnico comandado por Abel Ferreira e sua comissão. Inicialmente, com o gramado demarcado por estacas, realizaram um trabalho posicional de construção de jogo. Em seguida, fizeram um treino de marcação e posse de bola com enfrentamentos de sete contra sete em campo reduzido.

Na parte final, os jogadores dos setores defensivo e ofensivo fizeram atividades distintas: de um lado, sob comando de Vitor Castanheira, os atacantes praticaram finalizações, enquanto, do outro, os defensores ensaiaram cortes e rebatidas orientados por Carlos Martinho.

O Verdão se prepara para o duelo com o Santo André, válido pela 8ª rodada do Paulista (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A equipe alviverde volta a treinar nesta sexta-feira (18), às 16h, na Academia de Futebol. O Maior Campeão do Brasil enfrenta o Santo André neste sábado (19), às 16h, no Allianz Parque, pela 8ª rodada do Paulista.