Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na tarde desta segunda-feira (28), na Academia de Futebol, de olho na partida contra o Bolívar-BOL, nesta quarta-feira (30), às 19h15, no Allianz Parque, pela primeira fase da CONMEBOL Libertadores. O Verdão lidera o Grupo B com dez pontos e garante a classificação às oitavas de final com mais um ponto nos próximos dois jogos.

“É um jogo muito importante. Voltaremos a disputar uma partida de Libertadores na nossa casa, onde estamos acostumados a jogar. Queremos encaminhar nossa classificação, esse é o nosso objetivo e faremos todo o possível para alcançar. Sabemos da dificuldade que é jogar a Libertadores, mas em casa temos que buscar a vitória e garantir a vaga na próxima fase”, disse o goleiro Weverton.

O goleiro Weverton durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Os jogadores que atuaram no empate em 1 a 1 com o Flamengo, neste domingo (27), pelo Brasileirão, fizeram atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência. As exceções foram o meio-campista Gabriel Menino, substituído no intervalo, e Raphael Veiga, Rony, Bruno Henrique e Willian, que entraram no decorrer da partida – os cinco treinaram no campo.

Os atletas realizaram 1h30 de atividades técnicas. Na primeira, em campo reduzido, eles foram estimulados a trocar passes rápidos e exercer pressão na marcação. Na sequência, utilizando metade do campo, foram divididos em dois times de seis e deveriam chegar ao gol em condições de finalizar com no máximo dois toques na bola cada um.

Três jovens da categoria Sub-20 completaram a atividade: o goleiro Leandro, o zagueiro/lateral-esquerdo Renan e o volante Jonathan. Para fechar, os meio-campistas e atacantes do elenco praticaram finalizações a médias e longas distâncias.

O lateral-esquerdo Esteves, que se recupera de uma lesão na coxa direita, cumpriu cronograma de recuperação na parte interna do centro de excelência e também no campo sob o comando dos fisioterapeutas e preparadores físicos do Núcleo de Saúde e Performance.

O jogador Lucas Esteves segue o cronograma de recuperação do Núcleo de Saúde e Performance (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)