Departamento de Comunicação

O “Jailsão da Massa” está confirmado no Palmeiras até dezembro de 2021. Jogador do atual elenco há mais tempo no clube, o goleiro de 39 anos renovou nesta segunda-feira (28) seu contrato e vai completar sete temporadas no Verdão. Palmeirense de infância, ele não esconde o carinho e a alegria que sente todos os dias ao defender a camisa alviverde.

“Para mim, é uma honra renovar o contrato por mais um ano. Cheguei em 2014 e vivi muitas coisas aqui dentro. Eu tinha o sonho de vestir essa camisa maravilhosa, sou palmeirense e todo mundo sabe. É uma felicidade muito grande. São seis anos de clube e cinco títulos. Estou muito feliz aqui. Agradeço a Deus, ao Palmeiras e à minha esposa, Mônica. Cada dia aqui é uma felicidade muito grande”, afirmou o jogador.

O goleiro Jailson assinou renovação de contrato com o Verdão (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Jailson chegou ao Palmeiras no final da temporada de 2014 e, além da Copa do Brasil de 2015, participou dos dois títulos brasileiros do clube nesta década, em 2016 e 2018 – na primeira conquista, inclusive, ele foi decisivo ao substituir Fernando Prass na metade final e terminou a competição com 19 jogos de invencibilidade, faturando a Bola de Prata como melhor da posição no campeonato.

Em 2020, Jailson disputou três jogos e foi campeão da Florida Cup e do Paulista. No total, ele acumula 80 partidas com a camisa palestrina (72 delas como titular). A estreia foi no dia 17 de janeiro de 2015, na vitória por 3 a 1 em amistoso contra o Shandong Luneng-CHI, no Allianz Parque. O último jogo foi o empate em 1 a 1 com o Fluminense, na estreia do Campeonato Brasileiro.

À espera do segundo filho, o goleiro garante que vem mais um membro para a Família Palmeiras. “Jailsão da Massa até 2021 e, se Deus quiser, o Gabriel já vem ao mundo como palmeirense também. Já é palmeirense! (risos). Se Deus quiser ele ainda vai entrar em campo comigo e conhecer essa estrutura maravilhosa do Palmeiras”, completou o camisa 42.