Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na manhã deste domingo (21), na Academia de Futebol, e iniciou a preparação para enfrentar o Atlético-MG, nesta terça-feira (23), às 21h30, no Allianz Parque, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A delegação alviverde retornou de Fortaleza-CE a São Paulo nesta madrugada e dormiu no centro de excelência.

Foram a campo para uma atividade técnica os atletas que não jogaram ou atuaram por menos de 45 minutos contra o Fortaleza, na noite de sábado (20), na Arena Castelão. Divididos em dois times de oito, os jogadores praticaram construção de jogo com marcação e infiltrações. Alguns tiveram complemento físico e outros treinaram ainda cruzamentos e finalizações.

Os jogadores Jorge e Danilo Barbosa (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O meio-campista Felipe Melo segue um cronograma individualizado de atividades por dores no joelho direito e trabalhou no campo e na parte interna do centro de excelência. Breno Lopes, preservado na última rodada por dores no tornozelo direito, também realizou atividades no gramado.

O Verdão volta a treinar nesta segunda-feira (22), às 10h, na Academia de Futebol. A semana também será de últimos ajustes para a final da CONMEBOL Libertadores que será disputada no sábado (27), às 17h, contra o Flamengo, no Estádio Centenário, em Montevidéu-URU. Atual campeão, o Verdão busca o tricampeonato sul-americano em sua sexta final.

O mei0-campista Felipe Melo seguiu cronograma individualizado (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)